UOL Esporte Futebol
 
10/02/2010 - 13h15

Justiça pede três anos de prisão a hacker que tentou roubar Ronaldinho

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)
Ronaldinho Gaúcho foi vítima de ação de Hacker ainda em 2007
A ação teve início quando seu irmão, Roberto, deu um cartão de visita ao hacker, que se dizia fã

A Justiça espanhola pediu uma pena de três anos de prisão ao hacker que tentou roubar 800 mil euros de Ronaldinho. O brasileiro Ewerton Camargo Rodrigues se passou pela irmã do jogador para fazer a transferência do valor, em uma conta bancária do jogador.

O hacker foi acusado pelos delitos de “descoberta de senhas, falsificação de documento mercantil e tentativa de roubo”. Ewerton admitiu ser o autor do crime e se disse arrependido.

O crime ocorreu em 2007, quando Ronaldinho jogava no Barcelona. O acusado tentou transferir o dinheiro para a conta de um terceiro – um português, no momento foragido, com quem Ewerton supostamente teria feito um acordo para repartir o valor.

Fã de Ronaldinho, Ewerton ia a todos os eventos públicos dos quais Ronaldinho participava. Em um deles, ele conheceu Roberto, irmão do jogador, que lhe deu um cartão de visitas. O gesto foi a porta de entrada para Ewerton ter acesso à conta de e-mail de Roberto.

O hacker mudou a senha e também teve acesso aos e-mails de Miguelina e Deisi, mãe e irmã de Ronaldinho, respectivamente. Com estas informações, Ewerton descobriu que Deisi fazia movimentações bancárias pela internet, autorizadas pelo jogador. Em setembro de 2007, Ewerton tentou fazer a transferência de 800 mil euros. Deisi descobriu a irregularidade e anulou a operação.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host