UOL Esporte Futebol
 
25/02/2010 - 07h04

Pressionado, Santos contrata Marcel e aguarda recuperação plena do atacante

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Com o prazo de encerramento para inscrições no Campeonato Paulista se encerrando nesta sexta-feira, o Santos se viu obrigado a fechar a contratação de Marcel, mesmo com o atacante ainda se recuperando de lesão no joelho. O acordo verbal realizado no fim do ano passado foi redigido e assinado na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro. O jogador do Benfica-POR fica por empréstimo até o fim da temporada.

Marcel realizou a cirurgia no joelho, em dezembro, em São Paulo. No mês seguinte iniciou tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé. A previsão inicial era a de que no final de fevereiro ele já estaria apto para atuar. O prazo foi aumentado com o passar do tempo. Para não prejudicar o clube, o jogador concordou em receber salários apenas quando estiver à disposição de Dorival Júnior.

O atacante já realiza atividades físicas em dois períodos no CT Rei Pelé. Os treinamentos com bola ainda não foram iniciados, mas já estão agendados para a próxima semana. A estreia, porém, ainda está longe de acontecer.

Dorival foi favorável à contratação de Marcel. O treinador pretendia utilizar o jogador como centroavante titular, mas as boas exibições de André devem deixar o atleta apenas como opção no banco de reservas.

Marcel tem participação na seleção brasileira de base, e disputou o Pré-Olímpico do Chile, em 2003, ao lado de Robinho. O jogador foi revelado pelo Coritiba, e teve passagens por clubes grandes no país, como São Paulo, Cruzeiro e Grêmio. Sua última equipe foi o Vissel Kobe-JAP, por onde atuou na última temporada por empréstimo do Benfica.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host