UOL Esporte Futebol
 
28/02/2010 - 07h10

Atlético-MG segue em busca do titular do gol, que já dura três anos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Aranha ganha uma nova chance para resolver o crônico problema do gol do Atlético-MG

    Aranha ganha uma nova chance para resolver o crônico problema do gol do Atlético-MG

A indefinição do titular da camisa 1 do Atlético-MG não é recente. Desde que Diego Alves foi negociado ao Almería, em 2007, o time alvinegro vem tentando encontrar um goleiro que se firme de vez. Candidatos não faltaram nesse período. Aranha volta a ter chance de conseguir esse objetivo, enquanto Renan Ribeiro segue como esperança, no momento, como reserva imediato.

Juninho, Edson, Bruno, Carini e o próprio Aranha já foram apontados como as soluções para o gol atleticano, em momentos diferentes e com treinadores também diversos. Todos, incluindo o novo titular, não conseguiram uma regularidade e alternaram bons e maus momentos. Nenhum ainda conseguiu passar confiança total aos torcedores atleticanos.

Desses Juninho e Edson deixaram o Atlético-MG ainda no ano passado, quando Celso Roth era o treinador, depois de falharem seguidamente e de serem criticados duramente pela torcida. Aranha foi contratado, assumiu a condição de titular, logo no começo do Brasileiro, mas acabou se contundindo.

Bruno, que não havia jogado nenhuma partida oficial como profissional, teve sua chance e também não conseguiu se firmar. O Atlético-MG contratou então o uruguaio Carini, que virou titular e permaneceu até o final do Brasileiro.

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, foi implantado um rodízio nesta temporada. Aranha foi titular na estreia atleticana no Mineiro, contra o América-MG, no empate em 1 a 1. Nos quatro jogos seguintes, Carini ocupou a posição, sendo substituído por Aranha na goleada sobre o Juventus-AC, por 7 a 0, na estreia na Copa do Brasil.

Carini queixou-se de dores na panturrilha esquerda e não foi incluído na delegação para a viagem a Uberlândia. Dessa forma, Aranha é o titular e Renan Ribeiro o seu reserva imediato.

“Com certeza há uma disputa muito forte, cada um buscando seu espaço e se dedicando ao máximo, para conseguir a vitória e colocar o Atlético na ponta do futebol brasileiro”, ressaltou Renan Ribeiro, que ficará no banco contra o Uberlândia, neste domingo, às 17h, no Parque do Sabiá.

Ao jogar parte da final da Taça BH de Futebol Júnior, em meados do ano passado, contra o Internacional, com a cabeça enfaixada, Renan Ribeiro caiu no gosto de boa parte da torcida atleticana. Naquele jogo, que valeu o título da competição para o Atlético, o goleiro teve atuação destacada.

“Com a torcida do Atlético, com essa dimensão, estando sempre do nosso lado, nos ajuda muito”, comentou Renan Ribeiro, que garante ter como seu objetivo alcançar a condição de titular do time alvinegro.

Para Aranha, a indefinição sobre o goleiro atleticano não o perturba.“Pode ser que seja prejudicial a algumas pessoas, mas para mim não atrapalha. Sei da minha condição e potencial. Melhorei bastante, inclusive fisicamente, em relação ao ano passado”, comentou o atual titular, Aranha. Segundo ele, o seu objetivo, no momento, é manter a sequência.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host