Topo

Zidane e outras estrelas participam de homenagem a Luis Fernández

Das agências internacionais

Em Cannes

28/02/2010 15h03

Estrelas mundiais do futebol como o francês Zinedine Zidane, o liberiano George Weah e o brasileiro Sonny Anderson participaram neste domingo de uma partida em homenagem ao treinador e ex-jogador francês Luis Fernández, em Cannes.

O duelo foi disputado entre um combinado de jogadores que vestiram a camisa França entre os anos de 1984 e 1998 e uma seleção mundial, que teve como comandante no banco de reservas o espanhol Luis Aragonês, campeão da Eurocopa de 2008 pelo seu país

O jogo terminou 9 a 3 para a equipe de Aragonês, que contou com a presença do espanhol Manolo Sanchis, Weah, Pavel Nedved, Michael Laudrup e Sonny Anderson (autor de três gols), entre outros. Entre os franceses estavam nomes como Zidane, Patrick Vieira, Vincent Candela e Patrick Loko.

“Estou muito emocionado, muito feliz por celebrar esta homenagem aqui, nesta cidade que carrego no coração, sobre esse gramado em que vivi tantas alegrias. Obrigado por estarem presentes”, afirmou Luis Fernández.

Entre as 10.000 pessoas reunidas no estádio Pierre de Coubertin, a grande estrela – além do homenageado - foi o francês Zidane, recebido com muitos aplausos pelos torcedores.

Como jogador profissional, Luis Fernández começou sua carreira no Paris Saint-Germain, em 1978. Em 1992, já no Cannes, Fernández passou a acumular as funções de treinador e jogador, e foi abandonar as quatro linhas e ficar somente no banco de reservas apenas no ano seguinte.

Ainda como jogador, atuou pela seleção francesa em 60 partidas, entre 1982 e 1992, tendo marcado seis gols. Em seguida, como treinador, dirigiu equipes como PSG, Athletic Bilbao, Espanyol e Betis.