UOL Esporte Futebol
 
01/03/2010 - 11h04

Ferido em atentado, goleiro togolês voltará para a França

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Kodjovi Obilalé, ferido em ataque sofrido pela seleção togolesa em Cabinda, voltará para a França

    Kodjovi Obilalé, ferido em ataque sofrido pela seleção togolesa em Cabinda, voltará para a França

Após ser tratado na África do Sul, Kodjovi Obilalé finalmente voltará para a França. O goleiro reserva da seleção togolesa foi operado em Johanesburgo após levar dois tiros. Ele foi uma das vítimas do ataque sofrido pela equipe em Cabinda (Angola), em janeiro.

“As contas já foram pagas e já há planos para levá-lo de volta para a França, onde continuará recebendo tratamento”, afirmou Fraser Lamond, diretor médico da companhia de assistência de saúde SOS Internacional. A data do retorno do jogador ainda não foi definida.

Em janeiro, o ônibus que transportava a delegação de Togo, que disputaria a Copa Africana de Nações, foi metralhado por membros do grupo separatista Flec (Forças de Libertação do Estado de Cabinda).

Três pessoas morreram no ataque: o treinador assistente da seleção do Togo, Abalo Amelete, o chefe de imprensa, Stan Ocloo, e o motorista do ônibus. Sete pessoas ficaram feridas; Obilalé foi atingido por dois tiros, sofrendo ferimentos no abdômen, estômago e nas costas.

O goleiro recebeu alta na semana passada, mas estava em dificuldades para deixar a África do Sul. Havia um impasse quanto ao pagamento do custo da viagem de retorno à França, estimado em 65 mil euros.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host