UOL Esporte Futebol
 
01/03/2010 - 14h13

São Paulo exalta Corinthians por mercado inflacionado e busca novo acordo

Bruno Thadeu
Em São Paulo
  • São Paulo quer R$ 30 milhões para fechar acordo, R$ 11 mi a mais que contrato anterior com a LG

    São Paulo quer R$ 30 milhões para fechar acordo, R$ 11 mi a mais que contrato anterior com a LG

O São Paulo encerrou oficialmente nesta segunda-feira seu vínculo com a empresa coreana LG e busca novos patrocinadores para a camisa. Como trunfo para obter pelo menos R$ 30 milhões, o time do Morumbi frisa que o mercado se valorizou em 2010 e elogia as conquistas no campo financeiro de Corinthians e Flamengo, que fecharam acordos milionários.

O Corinthians acertou patrocínios para o uniforme por R$ 45 milhões. A Hypermarcas pagará R$ 38 milhões para utilizar a frente e as mangas do uniforme, e o Grupo Sílvio Santos, por R$ 7 milhões, para inserir o logotipo nas barras da camisa. Já o Flamengo fechou acordo com a Brasil Foods por R$ 22 milhões.

Patrocinador do São Paulo desde 2001, a LG encerrou negociações com o clube desde 15 de janeiro, mas exercia prioridade de renovação contratual até o final de fevereiro. Em 2009, a empresa de eletroeletrônicos desembolsou R$ 19 milhões para estampar suas marcas na manga e no peito, valor que ficou defasado em relação aos demais clubes grandes, entende o diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Baptista.

Otimista quanto à possibilidade de o São Paulo obter um novo parceiro por cifras milionárias, o dirigente comparou as negociações para o acerto de um novo patrocínio com o mercado imobiliário. “Quanto melhor o vizinho negociar o imóvel, mais valorizado fica sua propriedade”, diz Baptista.

“Foi muito importante ver o Corinthians e o Flamengo conquistando patrocínios por valores consideráveis, porque todos os clubes tirarão como base esses acordos. É a lei da oferta. Você quando vender seu apartamento vai se basear em várias questões, entre elas no valor que o vizinho vendeu”, analisa.

Segundo o diretor de marketing, algumas empresas contataram o São Paulo, mas as conversas com terceiros ainda estão em estágio inicial. Para o duelo contra o Oeste, quarta-feira, o time não terá nenhum anunciante no uniforme.

“Existia essa cláusula com a LG, que tinha preferência em uma eventual negociação. Mas isso se encerrou em março. Em breve, esperamos anunciar novo patrocinador do clube. É um assunto que requer cautela e análise dos valores afora”.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host