UOL Esporte Futebol
 
02/03/2010 - 10h08

Após terremoto no Chile, campeonato será retomado em 13 de março

Das agências internacionais
Em Santiago (Chile)

Nesta terça-feira, os dirigentes chilenos definiram quando será retomado o torneio Apertura. O torneio voltará a ser disputado em 13 de março. O campeonato nacional foi paralisado devido ao terremoto que atingiu o país no último fim de semana.

A medida também vale para os jogos da segunda divisão e de torneios menores. Várias equipes estão sediadas em cidades afetadas pelo terremoto, que chegou a 8,8 graus na escala Richter.

Na primeira divisão chilena, Universidad de Concepción, Huachipato, Ñublense e O’Higgins são as equipes que se localizam na região mais afetada pelos tremores. Alguns estádios sofreram danos, como o Nacional, em Santiago.

Por enquanto, os jogos das equipes chilenas na Libertadores estão mantidos conforme as datas inicialmente previstas. O Colo-Colo enfrenta o Vélez Sarsfield em 16 de março, pelo grupo 7. Um dia depois, a Universidad do Chile joga com o Flamengo, enquanto a Universidad Católica visita o Caracas (ambos pelo grupo 8).

Os responsáveis pelo futebol chileno também confirmaram que, no próximo fim de semana, serão disputados amistosos na região norte do país, que não foi afetada pelos tremores. As equipes da região enfrentarão times da capital.

Colo-Colo e Universidad de Chile se colocaram à disposição para a disputa de um amistoso, no estádio Monumental, cuja renda seria destinada às vítimas. O Colo-Colo também iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos.

Até agora, o terremoto no Chile provocou a morte de 723 pessoas. Segundo o Escritório Nacional de Emergência (Onemi, na sigla em espanhol), 2 milhões de chilenos foram afetados de alguma forma pelo tremor.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host