UOL Esporte Futebol
 
02/03/2010 - 13h30

Santos renova patrocinador do feminino e busca viabilizar participação nos EUA

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Santos tenta renovar acordo com a jogadora Marta e quer disputar Liga Americana feminina

    Santos tenta renovar acordo com a jogadora Marta e quer disputar Liga Americana feminina

O Santos realizou na manhã desta terça-feira, na Vila Belmiro, um evento para divulgação da renovação contratual com a Copagaz, empresa fornecedora de gás, patrocinadora do futebol feminino do clube. O novo vínculo tem validade até o fim da temporada. No local, dirigentes santistas, representantes da empresa, o treinador da equipe, Kleiton Lima, e diversas jogadoras estiveram presentes.

O clube trabalha com projetos ambiciosos para a modalidade, e prioriza a tentativa de viabilizar a participação das Sereias na WPS (Women´s Professional Soccer), a Liga Profissional americana de futebol feminino, na temporada de 2011.

Os dirigentes santistas vão aproveitar a viagem da equipe masculina aos Estados Unidos para a participação da partida inaugural do estádio do Red Bull, clube que disputa a Major League Soccer, em Nova York, no dia 20 de março, para negociar a entrada da equipe feminina no campeonato nacional americano.

“Já tivemos informações de que na WPS só podem ser inscritas cinco jogadoras estrangeiras, o que inviabilizaria nossa presença com atletas brasileiras. Temos a intenção de consegui-los convencer a modificar isso, ou então realizar um intercambio para que possamos concretizar esse nosso projeto” disse o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira.

A participação das Sereias na Liga Americana foi um dos projetos expostos por Luis Alvaro durante a campanha presidencial. O mandatário conversou com o treinador da equipe e da seleção brasileira feminina, Kleiton Lima, após as eleições, e encontrou um forte aliado para a realização do plano.

“Tivemos uma conversa produtiva e colocamos diversos aspectos em questão. Entendo que não podemos deixar de participar das competições nacionais, até mesmo pela representatividade do Santos para o futebol brasileiro feminino. A ideia é montar dois times, um para jogar a Liga Americana e outro para participar das competições no Brasil” revelou Kleiton.

Luis Alvaro também dá sequencia ao projeto da antiga diretoria e negocia com a Fifa a criação do primeiro Mundial de clubes da modalidade. A expectativa é que a competição aconteça em novembro, e tenha a cidade de Santos como sede.

As Sereias da Vila foram campeãs da primeira edição da Libertadores feminina, no ano passado, em Santos. O time tinha como suas principais atrações, a primeira, Marta, e a terceira, Cristiane, eleitas melhoras jogadoras de futebol do mundo, em 2009. “Temos a intenção de trazer essas atletas de volta” avisou Luis Alvaro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host