UOL Esporte Futebol
 
02/03/2010 - 07h44

Único a jogar todas as partidas, goleiro Felipe vê dias contados no Santos

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Único titular em todos os jogos do Santos na temporada, o goleiro Felipe é alvo de cobiça do futebol estrangeiro. O clube trabalha com a possibilidade de negociar o jovem de 22 anos no meio do ano, assim que for reaberta a janela internacional de transferências.

Sondagens de clubes europeus passaram a ser frequentes. Felipe, que foi promovido ao time profissional santista em 2006, já é considerado um goleiro experiente. Por isso, interesse de grandes clubes europeus não surpreende os dirigentes santistas.

“Já tivemos consultas pelo Felipe, e algumas conversas sobre a saída dele para times de fora do Brasil. Óbvio que não tem nada certo, mas no futebol há possibilidades de negócios que não se pode perder” comentou o gerente de futebol do clube, Jamelli, dando a impressão de que os santistas veem com bons olhos a venda do jogador.

A atual fase vivida pelo goleiro pesa a seu favor. As oportunidades como titular acontecem devido à ausência de Fábio Costa, lesionado. Este participou do primeiro treinamento coletivo na semana passada, mas ainda deve ficar cerca de duas semanas sem a liberação do Departamento Médico para atuar.

A carreira de Felipe no Santos até aqui é marcada por altos e baixos. Logo no seu primeiro ano de profissional, as boas exibições foram manchadas após uma acusação, e posteriormente absolvição, de doping.

Nos dois anos seguintes foram raras as participações de goleiro como titular. Até que no início de 2009, foi emprestado ao Paraná. Insatisfeito, ele logo retornou ao clube, mas não demorou para novamente ser emprestado, dessa vez para a Portuguesa Santista.

Mesmo após a séria lesão de Fábio Costa na temporada passada, Felipe, inicialmente, não foi aproveitado. O substituto escolhido por Mancini, na ocasião, era Douglas. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, tudo mudou, e o jogador fez as últimas 26 exibições da equipe no Campeonato Brasileiro como titular.

Nesta temporada, Dorival Júnior também optou por não modificar o titular da meta santista com a ausência de Fábio Costa. Sendo assim, Felipe atuou em todos os 12 jogos da equipe, e neles sofreu 11 gols. A cada participação o jogador aumenta a expectativa de o clube gerar grande lucro em uma futura negociação.

“Felipe é um jogador que está apresentando uma evolução muito grande. É o nosso titular. Por isso, vem chamando atenção de outros clubes” concluiu Jamelli.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host