UOL Esporte Futebol
 
04/03/2010 - 11h45

Para escapar de terremoto, goleiro de time chileno pulou do 3º andar

Das agências internacionais
Em Santiago (Chile)

Cristián Limenza tomou uma atitude arriscada para escapar do terremoto que atingiu o Chile no último fim de semana. O goleiro do Unión Española disse nesta quinta-feira que saltou do terceiro andar do prédio em que mora para livrar-se do perigo.

“Quando tudo aconteceu, tive que me jogar do terceiro andar porque o prédio quase caiu. Agora temos que abandoná-lo, pois ele foi considerado como inabitável”, disse o jogador paraguaio em entrevista ao site oficial do clube.

Martín Ligüera, membro da seleção uruguaia e companheiro de equipe de Limenza, também viveu momentos de tensão. “Sem exageros, foi o momento no qual vi a morte mais de perto. Foi uma sensação horrível. Estava esperando que o prédio caísse, por conta dos ruídos e dos movimentos”, contou o jogador, que estava em seu apartamento, no oitavo andar, ao lado de sua esposa.

"Uma vez terminado tudo o que aconteceu e vendo as imagens do que ocorreu em outras regiões, creio que, em todo este desastre, somos privilegiados”, acrescentou Ligüera.

Alexander Medina, compatriota de Ligüera, também se assustou. “Estou com bastante medo. Nos primeiros segundos, não sabia o que estava ocorrendo. À medida que os minutos passavam, eu me dei conta de o terremoto era muito forte. Fiz o que todo mundo fez: saí correndo”, relatou.

O terremoto que atingiu o Chile no fim de semana teve magnitude de 8,8 graus na escala Richter e provocou a morte de mais de 800 pessoas. Nesta quinta-feira, Michelle Bachelet, presidente do Chile, disse que a reconstrução do país deve levar “de três a quatro anos.”

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host