UOL Esporte Futebol
 
05/03/2010 - 18h56

Pensando na Copa do Brasil, Ricardo Silva relaciona 10 jogadores da base

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Ricardo Silva já está com a cabeça na Copa do Brasil. O treinador decidiu poupar o meia Ramón e o volante Vanderson para enfrentar o Camaçari no próximo domingo. A decisão do treinador tem uma justificativa: enquanto a partida do fim de semana serve apenas para cumprir tabela, na quarta-feira é essencial uma vitória para seguir vivo na competição nacional.

Classificado em primeiro lugar no Grupo 1 e com a melhor campanha no Baianão, a equipe rubro-negra vive situação distinta na Copa do Brasil. O Vitória foi derrotado por 3 a 1 pelo Corinthians-AL e, se quiser passar para a próxima fase, precisa vencer por uma diferença de pelo menos dois gols.

“A gente sempre entra em campo pensando em vencer, mas o Ramón jogou todas as partidas até aqui e o Vanderson só não jogou uma partida. Vou poupar os dois porque quero contar com eles bem fisicamente na quarta-feira”, explicou Ricardo Silva à rádio Sociedade. Além de dar descanso ao dois jogadores, a equipe tem uma série de desfalques que obrigaram o técnico a relacionar uma série de atletas da base para este domingo.

Outra nova mudança é com o meia Bida, que perdeu a titularidade por decisão técnica de Ricardo Silva. Com a defesa cheia de desfalques (Wallace e Anderson Martins estão suspensos), o treinador deve ser obrigado a usar o jovem zagueiro Alan. O jogador é um dos 10 jogadores das categorias de base foram relacionados para a partida e vem sendo convocado para a seleção brasileira sub-17.

O Vitória enfrenta o Camaçari fora de casa no próximo domingo. Na quarta-feira, a equipe recebe o Corinthians-AL em casa, na partida que deve marcara a reabertura do estádio Barradão, que está fechado para reformas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host