UOL Esporte Futebol
 
09/03/2010 - 12h34

Dorival encara ausência de gols de Neymar ao lado de Robinho como coincidência

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Último gol de Neymar foi marcado contra o Corinthians. Robinho não estava em campo.

    Último gol de Neymar foi marcado contra o Corinthians. Robinho não estava em campo.

O artilheiro santista na temporada, Neymar, com oito gols marcados, segue sem balançar as redes atuando juntamente com Robinho. Na última tentativa, diante da Portuguesa foram 90 minutos com os dois jogadores em campo, e mais uma vez a joia santista passou em branco. Apesar dos números comprovarem a queda de rendimento do jovem ao lado do camisa 7, Dorival Júnior encara isso apenas como uma coincidência.

“O Neymar vem mantendo a mesma postura em campo com ou sem o Robinho. Ele flutua bastante, e joga pelo lado direito, como gosta. O Robinho atuou no lado esquerdo, e de vez em quando eles fazem uma troca de posições quando acreditam ser conveniente. Acredito que essa ausência de gols seja uma coincidência. Nada mais do que isso” disse Dorival.

O último gol de Neymar pelo Santos foi marcado na vitória contra o Corinthias, por 2 a 1, dia 28 de fevereiro na Vila Belmiro. Na ocasião, Robinho não participou da partida por estar servindo a seleção brasileira.

Os primeiros sete gols do atacante no ano foram marcados antes mesmo da estreia de Robinho. Sendo que um deles aconteceu no primeiro tempo do duelo contra o São Paulo, dia 7 de fevereiro, na Arena de Barueri, minutos antes de o camisa 7 entrar em campo para fazer sua primeira partida no clube.

Nas quatro partidas (Rio Claro, Bragantino, Naviraiense e Portuguesa) em que a dupla atuou junta, foram cerca de 300 minutos de participação. O Rei das pedaladas marcou dois gols nestes confrontos. Seu quarto gol com a camisa santista na temporada foi marcado diante do Paulista, em partida onde começou no banco de reservas e entrou justamente no lugar de Neymar.

As participações de Robinho tem sido mais frequentes. Apesar disso, Dorival Júnior ainda estuda uma forma de poupá-lo nas próximas partidas para a realização de trabalhos físicos específicos.

“Precisamos ter um cuidado especial com o Robinho. Se por um lado acredito que só uma sequencia de partidas o dará um bom ritmo de jogo, por outro vejo que ele precisa de um trabalho especifico mais intenso. Para isso seria ideal preservá-lo de algum jogo. O problema é que não encontramos tempo para fazer isso” lamentou Dorival.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host