UOL Esporte Futebol
 
10/03/2010 - 13h14

Cicinho aponta 'perseguição' do Real a brasileiros e critica reinado de Raúl

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Cicinho conta que os brasileiros não têm o mesmo privilégio no Real Madrid e cita exemplo de Kaká

    Cicinho conta que os brasileiros não têm o mesmo privilégio no Real Madrid e cita exemplo de Kaká

Cicinho está convicto de que ter deixado o Real Madrid, em 2007, foi a melhor escolha para a sua carreira. Emprestado pela Roma ao São Paulo, o lateral-direito não economizou críticas ao atacante Raúl González, ídolo do time espanhol, e acredita que os brasileiros que atuam no Real não têm o mesmo privilégio de outras estrelas.

"Quando eu saí do Real Madrid diziam que era uma loucura o que eu estava fazendo, mas eu sabia o que vivia ali dentro. A torcida não é o problema, o problema é o que acontece dentro do vestiário. Depois que saíram o Roberto [Carlos] e o Ronaldo, os brasileiros perderam a força", disse o jogador, em entrevista à ESPN Brasil.

"É o Raul Madrid, ainda bem que não faço mais parte daquilo", acrescentou.

Contratado na gestão Vanderlei Luxemburgo, Cicinho jamais se firmou entre os titulares do Real Madrid, tendo sua trajetória prejudicada em razão de séria lesão no joelho. Raúl funcionava como “leva e traz”, acusa Cicinho, expondo informações internas do elenco para a imprensa.

"O único problema é o que acontece no vestiário que sai para a imprensa. Eu não posso julgar, mas sempre acontecia: se o Ronaldo fazia um negócio, estava lá o Raul dando entrevista 'ah, o Ronaldo não pode jogar assim, porque está gordo...'"

De acordo com o lateral do São Paulo, não é por acaso que Kaká tem sido questionado e criticado pela torcida e imprensa local.

“É o que está acontecendo: o Kaká, o melhor do mundo, sendo questionado no Real Madrid. Então você vê o quanto é difícil trabalhar lá”.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host