UOL Esporte Futebol
 
10/03/2010 - 08h54

Contra tecnologia, Beckenbauer pede para que 'deixem o futebol como está'

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)

Franz Beckenbauer, ídolo histórico do futebol alemão, disse nesta quarta-feira ser contra as propostas de incorporar tecnologia e usar mais árbitros durante as partidas. O dirigente do Bayern de Munique comentou sobre o tema após o treinador do clube, o holandês Louis Van Gaal, pedir para a Fifa olhar para a possibilidade de dar mais possibilidades para os juízes comandarem os jogos.

O Kaiser rejeita a possibilidade de usar tecnologia ou mais árbitros dentro de campo pediu que tais reformas sejam abandonadas para deixar o futebol “como está”.

“Debatemos sobre este tema há décadas. Deixem o futebol como está, simples e claro, com todos os seus defeitos”, disse Beckenbauer, de 64 anos de idade, em declarações ao jornal Bild.

Van Gaal havia sugerido que as partidas de futebol teriam que ser comandadas por “dois árbitros, um de cada lado do campo e colocados em diagonal”. Além disso, o holandês sugeriu um terceiro. “Que este siga a partida pela televisão para tomar decisões”.

Beckenbauer considera que, ao final, sempre é um ser humano que decide, ainda que olhe três câmeras lentas e cinco replays de uma jogada. “Os impedimentos podem ser tão mínimos que sempre haverá opiniões distintas”, completou.

No último sábado, a International Board (IFAB) decidiu abolir todas as experiências tecnológicas feitas com o intuito de ajudar os árbitros a tomar decisões em lances polêmicos durante uma partida. Em seu 124ª encontro anual, a entidade preferiu deixar de lado sistemas como a "bola inteligente" e o uso de imagens de vídeo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host