UOL Esporte Futebol
 
11/03/2010 - 16h56

Liverpool cai para o Lille na França pela Liga Europa; Atlético de Madri só empata

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em má fase no Campeonato Inglês, onde ocupa apenas a sexta colocação, o Liverpool voltou a ter má atuação nesta quinta-feira e caiu para o Lille por 1 a 0 na França, no jogo de ida que abriu a fase oitavas de final da Liga Europa. Outra equipe que se complicou foi o Atlético de Madri que, com um jogador a mais desde o primeiro tempo, não conseguiu superar o sistema defensivo do Sporting Lisboa e não saiu do 0 a 0 com os portugueses, mesmo atuando em casa, e agora tenta a classificação no estádio dos rivais.

IMAGENS DAS OITAVAS DA LIGA EUROPA

  • REUTERS/Pascal Rossignol

    Hazard (e) comemora o gol da vitória do Lille contra o Liverpool pela Liga Europa em partida na França

  • REUTERS/Paul Hanna

    Agüero lamenta o mal resultado do Atlético de Madri contra o Sporting, que teve um expulso

O primeiro tempo foi morno em Lille, e os donos da casa tentavam se impor sobre o tradicional Liverpool. Mas os ingleses se defendiam bem e aproveitavam o contra-ataque para tentar abrir o marcador.

Com 25 minutos a melhor chance do jogo. Babel saiu na cara do gol, mas parou na defesa do arqueiro Landreau. Já no final da etapa inicial Gerrard voltou a levar perigo à meta francesa com uma perigosa cobrança de falta. Na sequência do lance, o espanhol Torres desferiu boa cabeçada no canto, mas Landreau voltou a se destacar com a intervenção.

Aos 16 da segunda etapa, foi o holandês Babel quem voltou a assustar o time da casa com um bom chute, novamente defendido pelo goleiro francês. O Lille melhorou e voltou a dominar o jogo, mas ainda parava na defesa do Liverpool. Assim, a alternativa eram os chutes a média distância.

E foi de longe que saiu o gol francês, mas de bola parada. O atacante Hazard cobrou falta em direção a área pela esquerda, ninguém desviou de cabeça, o Liverpool ficou olhando, e a bola entrou direta no gol de Reina. Dois minutos depois, Aubameyang quase fez o segundo do Lille, mas acertou a trave. O Liverpool tentou desesperadamente a vitória no final do jogo, mas acabou levando a derrota para a Inglaterra.

Com um a mais, Atlético de Madri não sai do zero

Na Espanha, o Atlético de Madri começou melhor, explorando bastante as jogadas de linha de fundo, porém, sem levar muito perigo ao Sporting. Aos 24 minutos o argentino Agüero fez linda jogada aos driblar dois marcadores e bater colocado no canto esquerdo do goleiro, mas a bola acabou passando rente a trave dos visitantes.

Pouco tempo depois foi a vez dos portugueses contra-atacarem com o luso-brasileiro Liédson. O atacante quase marcou um golaço por cobertura, mas a bola bateu no travessão dos madrilenos. Mas, logo aos 31 minutos da primeira etapa, o lateral Grimi recebeu o segundo cartão amarelo pelo Sporting Lisboa e deixou sua equipe com um homem a menos, complicando ainda mais a situação lusitana.

Com vantagem numérica dentro de campo, os espanhóis aumentaram ainda mais a pressão. O camisa 10 Kun Agüero seguia sendo o homem mais perigoso do Atlético e, já no final do primeiro tempo, chutou forte e a bola acabou nas redes, mas pelo lado de fora.

Agüero fez fila novamente pela ponta direita e só não marcou graças a boa defesa do goleiro português Rui Patrício. Aos 16min, foi o argentino de novo que recebeu na entrada da área e chutou à esquerda do gol do Sporting. As bolas aéreas do Atlético de Madri não surtiram efeito, e os espanhóis acabaram decepcionando sua torcida com o empate sem gols.

Alemães têm bons resultados

Na outras duas partidas que abriram a rodada, os times alemães acabaram obtendo bons resultados. Em casa, o Hamburgo bateu sem grandes problemas o belga Anderlecht, por 3 a 1. Já o Wolfsburg foi a Rússia e obteve um empate por 1 a 1 com o Rubin Kazan.

O Hamburgo abriu o placar com o zagueiro Mathijsen, que apareceu na frente e surpreendeu os belgas, aos 27min. O artilheiro Ruud van Nistelrooy mostrou seu faro de gol aos 40 e ampliou a vantagem alemã. Ainda no primeiro tempo, Legear descontou para o Anderlecht que levou a derrota de 2 a 1 para o intervalo. Com um bonito chute de bate-pronto, Jarolim ampliou a vantagem dos alemães e definiu o resultado.

Já o Rubin Kazan, saiu na frente com gol de cabeça do meia Christian Noboa, aos 29. Já aos 22 minutos da segunda etapa, Misimovic empatou o jogo para o Wolfsburg, dos brasileiros Josué e Grafite, que lesionado na coxa, não atuou, e garantiu o empate fora de casa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host