UOL Esporte Futebol
 
11/03/2010 - 18h16

Palmeirenses Belluzzo e Danilo são absolvidos no STJD

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Palmeiras viveu um dia de tensão no tribunal nesta quinta-feira, mas recebeu duas boas notícias. Isso porque o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e o zagueiro Danilo foram julgados no STJD, no Rio de Janeiro, e aliviados de um grande período de suspensão.

O mandatário alviverde entrou com um recurso contra a pena de 270 dias de afastamento pelas ofensas ao árbitro Carlos Eugênio Simon. Belluzzo não conseguiu cancelar a pena completa, porém, reduziu a suspensão para 130 dias.

O recurso foi parcialmente aceito pelos auditores do STJD já que a promotoria deve recorrer do pedido feito em primeira instância. Vale lembrar que o economista não precisa deixar o cargo no período. Ele apenas não pode assinar documentos oficiais representando o clube.

Já o zagueiro Danilo foi julgado por uma falta sobre o atacante Jorge Henrique em clássico válido ainda pelo Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o atleta recebeu o cartão amarelo. O camisa 23 poderia pegar até seis partidas de suspensão na Série A deste ano, mas acabou livre da pena.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host