UOL Esporte Futebol
 
11/03/2010 - 18h51

Robinho vê 'perseguição' aos estrangeiros no Real e reforça coro pró-Kaká

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

LUÍS FABIANO APOIA KAKÁ NO TWITTER

  • Reprodução

    "Kaká, aqueles que te criticam vão te aplaudir, não desanime... Deus abençoe você e toda a família", disse o atacante do Sevilla através do Twitter. Ser vaiado pela torcida do Real não foi novidade para Kaká. Ao ser substituído no jogo contra o próprio Sevilla, no último final de semana, o meia recebeu o mesmo tratamento de seus torcedores.

Robinho reforçou o coro em defesa do jogador do Real Madrid-ESP, Kaká. No empate com o Lyon por 1 a 1, no Santiago Bernabéu, que eliminou a equipe espanhola da Liga dos Campeões, o meia foi substituído e saiu sob vaias da torcida. A imprensa local fez diversas críticas ao brasileiro, e para o camisa 7 do Santos, que defendeu o clube merengue de 2005 a 2008, os estrangeiros sempre são crucificados nos momentos ruins vividos pela equipe.

“O Kaká é um jogador espetacular, isso é indiscutível. Só que quando as coisas não vão bem no Real, os estrangeiros sempre são os mais cobrados. Tenho certeza que ele vai se recuperar e fazer muito sucesso lá” opinou o amigo pessoal, Robinho.

O relacionamento de Kaká com o treinador chileno, Manuel Pellegrino, não é bom. O meia deixou o campo justamente para a entrada de um dos maiores xodós da história do clube, o espanhol Raúl. Ao sair de campo, o brasileiro fez sinal negativo com a cabeça. Após a partida, ele pediu desculpas à torcida pelo fracasso na Liga dos Campeões.

Kaká e Robinho são nome certo na lista de convocados de Dunga para a Copa do Mundo. Para chegar em boas condições físicas na África do Sul, Robinho optou por retornar ao Santos.

“Espero que a gente possa arrebentar junto na Copa do Mundo. Estou me cuidando para isso. Tenho descansado, me alimentado bem, e uma sequencia essa sequencia de jogos é muito importante” afirmou o Rei das pedaladas.

Já Kaká convive com os boatos difundidos pela imprensa espanhola de que uma lesão crônica no púbis tem prejudicado seu rendimento dentro de campo. O jogador, no entanto, garante não sofrer com nenhum problema físico atualmente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host