UOL Esporte Futebol
 
11/03/2010 - 19h18

Vítor chega ao Palmeiras, assina contrato e antecipa treinos no clube

Rodrigo Farah
Em São Paulo

Agora é oficial. O lateral-direito Vítor chegou a São Paulo nesta quinta-feira, se reuniu com a diretoria do Palmeiras e assinou um contrato com o clube alviverde válido por quatro anos. Mas ao contrário do que era esperado, o jogador não vai aguardar o término do Campeonato Goiano para iniciar os treinamentos na Academia de Futebol.

A princípio, Vítor iniciaria sua trajetória no Palmeiras somente quando o Estadual acabasse, em maio. No entanto, o técnico Antônio Carlos pediu para integrar o atleta de 27 anos o mais rápido possível, o que acelerou sua transferência. Ele é aguardado já na próxima semana para iniciar os treinamentos com o restante do elenco.

Vale lembrar, porém, que o atleta não tem mais como ser inscrito no Campeonato Paulista e também não pode defender o Palmeiras na Copa do Brasil por já ter atuado na competição com o Goiás.

Para conseguir a liberação do ala, o Palmeiras precisou ceder um pacote com três jogadores até o fim do ano para o clube esmeraldino. Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, o único nome já definido foi o meia Deyvid Sacconi. Já os de Wendel e Daniel Lovinho ainda são discutidos entre as diretorias. Todos os jogadores envolvidos terão que se transferir o mais breve possível.

Os três atletas seguirão com os salários pagos pelo time do Palestra Itália até o término do empréstimo, no fim da temporada. Além disso, o Palmeiras precisará desembolsar uma quantia próxima dos R$ 600 mil pela transferência do lateral.

Alvo de investidas do clube alviverde há alguns anos, Vítor terá 65% dos seus direitos adquiridos pelo Palmeiras. O restante permanecerá ligado a um grupo de empresários.

Nesta temporada, Vítor vive um período de baixa na equipe esmeraldina. Na última quarta-feira, por exemplo, o lateral foi bastante vaiado pela torcida goiana no empate sem gols contra o Ituiutaba, pela Copa do Brasil. O técnico Jorginho isentou o atleta das vaias. “Ele é um patrimônio do Goiás”, afirmou o ex-palmeirense.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host