UOL Esporte Futebol
 
15/03/2010 - 15h25

Novo técnico da Turquia, Hiddink descarta acumular funções

Das agências internacionais
Em Istambul (Turquia)

Nesta segunda-feira, Guus Hiddink afirmou que se dedicará exclusivamente à seleção turca. O treinador, que recusou uma oferta para treinar a Costa do Marfim na Copa do Mundo-2010, descartou a possibilidade de acumular a função em sua nova equipe com outro cargo.

“Estou completamente comprometido com o futebol turco e com a federação. Respondendo à questão sobre se conciliaria o cargo de técnico da seleção com o de um clube, não há meios de isso acontecer”, afirmou Hiddink, em entrevista coletiva.

Em 2009, Hiddink, então no comando da seleção russa, dividiu suas atenções com o Chelsea por um breve período. O técnico foi sondado pela Costa do Marfim para dirigir a equipe no Mundial, mas ele recusou a proposta.

O holandês também falou sobre seus planos com a Turquia, que não estará no Mundial-2010. “Acho que o futuro do futebol turco será muito saudável”, comentou, antes de dizer que sua primeira tarefa será classificar a equipe para a Eurocopa-2012.

Hiddink assumirá a Turquia a partir de 1º de agosto. Ele acertou um contrato de dois anos com a federação local, que pode ser prorrogado por outros 24 meses.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host