Carlos Martins, do Benfica, comemora gol na vitória de 3 a 0 sobre o Porto, na Copa de Portugal
O Benfica dos brasileiros Luisão, Alan Kardec e Ramires venceu o Porto por 3 a 0 neste domingo e conquistou o bicampeonato da Copa da Liga de Portugal, em partida disputada no estádio Algarve, em Faro, Portugal. No ano passado, o Benfica também venceu a competição.
O Benfica abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, numa falha do goleiro Nuno, do Porto, que deixou escapar um chute de longa distância do volante Ruben Amorim, do Benfica. No último minuto da etapa inicial, o meia Carlos Martins ampliou a vantagem do Benfica, que acertou um potente chute da intermediária.
O atacante Cardozo, que substituiu o brasileiro Alan Kardec aos 32 minutos da etapa complementar, fez o terceiro gol nos descontos, quando o bicampeonato do Benfica já estava assegurado. Ele aproveitou um rebote deixado pelo goleiro Nunes, que defendeu um chute de Ruben Amorim.
A tensão pela disputa da Copa da Liga de Portugal começou bem antes do apito inicial do árbitro, com confusões envolvendo os torcedores fora do estádio, que recebeu cerca de 24 mil torcedores. O nervosismo da torcida parece ter contagiado os jogadores. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Bruno Alves, capitão do Porto, agrediu o argentino Pablo Aimar, do Benfica, mas não levou cartão porque o árbitro não viu o lance.
Cadeiras foram jogadas por torcedores do Porto para o gramado no intervalo
Houve discussão entre os dois jogadores. Mais alterado, Bruno Alves precisou ser contido pelo médico do clube. Ele ainda provocou os adversários, mostrando quatro dedos, em referência ao tetracampeonato do clube. O árbitro teve dificuldade para recomeçar a partida, porque os torcedores do Porto começaram a atirar objetos e cadeiras para o gramado.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas