UOL Esporte Futebol
 
26/03/2010 - 17h24

Diretoria do Vasco negocia retorno de Juninho Pernambucano para maio

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

O Vasco deu um passo importante para repatriar o meio-campo Juninho Pernambucano. Na quinta-feira, o empresário do atleta, José Fuentes, esteve reunido com o presidente do clube, Roberto Dinamite e o diretor executivo, Rodrigo Caetano. No encontro, os dirigentes demonstraram a vontade de trazer o atleta em maio deste ano.

O procurador do jogador estava em São Paulo e viajou para o Rio de Janeiro somente para tratar desse assunto. Aparentemente a negociação não será tão complicada. Juninho tem contrato com o Al-Gharafa, do Qatar, até maio de 2011. No entanto, existe uma cláusula no documento permitindo que ele deixe o clube quando quiser.

Juninho foi revelado pelo Sport, mas ganhou maior destaque no futebol brasileiro com a camisa do Vasco. No clube de São Januário, virou rapidamente ídolo da torcida por conta suas atuações e identificação com a agremiação.

O VASCO NO TWITTER

Sua saída acabou acontecendo de forma litigiosa. Mesmo com o amor pelo clube, precisou entrar na Justiça para correr atrás de seus direitos. Após resolver a pendenga, acabou assinando com o Lyon, da França. Na Europa, também acabou se destacando porque antes de sua chegada, o clube tinha pouco destaque.

Em junho do ano passado, assinou com o Al-Gharafa, do Qatar, após oito temporadas na França. A transferência era até aquele momento, a mais cara da história do clube. Na oportunidade, mesmo reconhecendo contato com clubes do futebol brasileiro como São Paulo, Sport e Vasco, Juninho afirmou que não era o melhor momento para retornar ao país.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host