UOL Esporte Futebol
 
26/03/2010 - 20h01

Onze pessoas são acusadas em caso de corrupção no futebol turco

Das agências internacionais
Em Estambul (Turquia)

Um tribunal de Estambul, na Turquia, acusou nesta sexta-feira outras 11 pessoas na investigação de manipulação de resultados, elevando o número total de suspeitos para 15.

Entre os 11 acusados, estão um treinador e mais sete jogadores da segunda e terceira divisões da Turquia, assim como um representante, um ex-atleta, e outra pessoa que teria atuado como correspondente para o dinheiro.

Um dos réus é o agente do jogador Fatih Akyel, que já jogou pelo Galatasaray e Mallorca, entre outros, e que foi colocado sob custódia na quinta-feira.

A operação começou na quarta-feira, quando a polícia local prendeu 46 pessoas em várias partes da Turquia, incluindo jogadores da primeira divisão e divisões inferiores, agentes e dirigentes de clubes de futebol do país.

Entre as quatro pessoas que foram interrogadas e libertadas durante a quinta-feira, estava o ex-jogador Arif Erdem, que agora é treinador do Buyuksehir Belediyespor.

"A investigação começou com uma denúncia da Federação Turca de Futebol em 4 de agosto de 2009 com base nas informações e documentos obtidos após várias investigações em três casos separados de manipulação de resultados", disse a entidade por meio de um comunicado.

A relação é, portanto, distinta dos casos de corrupção que ocorreram em outros países europeus, como Alemanha, Bélgica, Croácia, Eslovênia, Hungria, Bósnia-Herzegovnia, Áustria e Suíça.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host