UOL Esporte Futebol
 
30/03/2010 - 14h57

Time de Oswaldo vai às oitavas da Liga da Ásia; Felipão perde jogo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o Kashima Antlers garantiu antecipadamente uma vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe comandada pelo treinador brasileiro venceu o Persipura Jayapura, da Indonésia, por 3 a 1, em Jacarta, na antepenúltima rodada da fase de grupos da competição continental.

Com o resultado desta terça-feira, o Kashima lidera o grupo F, com 12 pontos, seguido por Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, que tem nove, do Changchun Yatai, da China, com três, e do time da Indonésia que não conquistou nenhum ponto. Os dois primeiros colocados se classificam para a próxima fase.

Feliz com o resultado, Oswaldo elogiou a postura da equipe, mas ressaltou a importância de terminar a fase de grupos na primeira colocação. “O Kashima jogou muito bem e ainda teve que enfrentar um calor de 37 graus em Jacarta. Mas ainda teremos uma meta a atingir. As oitavas de final serão disputadas em apenas um confronto e os clubes que encerrarem essa fase na liderança de seus grupos terão o direito de disputar a partida em casa.

O próximo jogo do Kashima Antlers pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia será contra o Changchun Yatai, da China, no dia 14 de abril. A última partida será contra o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, no dia 28 de abril. Antes disso, no próximo domingo, o time de Oswaldo de Oliveira jogará pelo Campeonato Japonês. O adversário será o Vegalta Sendai, fora de casa.

Time de Felipão sofre derrota

O Bunyodkor, equipe do Uzbesquistão treinada por Luiz Felipe Scolari, perdeu a segunda partida consecutiva na Liga dos Campeões da Ásia. Em casa, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Zobahan, do Irã, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo B da competição.

O revés deixou o Bunyodkor de Scolari e Rivaldo em segundo lugar com seis pontos, quatro a menos que o time iraniano, algoz desta terça. No entanto, o Bunyodkor pode perder o posto para o Al Ittihad, da Arábia Saudita (terceiro colocado, com quatro), que enfrenta ainda o lanterna Al Whada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host