UOL Esporte Futebol
 
31/03/2010 - 18h19

Epidemia de dengue em Santos faz Giovanni de vítima e afasta meia dos treinos

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Giovanni apresenta os sintomas da dengue e não participou dos últimos treinamentos da equipe

    Giovanni apresenta os sintomas da dengue e não participou dos últimos treinamentos da equipe

Com suspeita de dengue, Giovanni não participa dos treinamentos desde sua última exibição pelo clube, no amistoso contra o Red Bull, dia 20, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O jogador segue em repouso, e sem retorno previsto as atividades.

Como a cidade de Santos teve epidemia de dengue constatada no início do mês, os exames laboratoriais que detectam a ocorrência da doença foram dispensados. A medida foi tomada pelo secretário de saúde municipal, Odílio Rodrigues Filho, que também acumula a função de vice-presidente do Santos.

Como apresenta os sintomas da doença, o meia esteve em repouso absoluto na semana passada, e por isso, ausente dos treinamentos do clube. Na reapresentação do elenco santista, na manhã desta quarta-feira, porém, Giovanni compareceu. Debilitado fisicamente, o jogador foi orientado pelos médicos do alvinegro a não participar da atividade.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o meia atuou no amistoso internacional em estado febril. Ele foi substituído no intervalo da partida contra o Red Bull pelo atacante Marcel.

O SANTOS NO TWITTER

Giovanni já vive clima de despedida no Santos. O jogador tem contrato com o clube até o dia 4 de agosto, e como é pouco utilizado por Dorival Júnior não tem participações garantidas na Copa do Brasil, e muito menos nas finais do Campeonato Paulista.

O jogador participou de apenas cinco jogos na temporada, sempre vindo do banco de reservas. Seu ponto alto na terceira passagem pelo alvinegro até o momento foi o gol da vitória por 2 a 1 marcado contra o Rio Claro, dia 14 de fevereiro, no Pacaembu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host