UOL Esporte Futebol
 
01/04/2010 - 12h51

Marcel é apresentado no Santos, cita histórico de concorrências e busca vaga de André

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Marcel já estreou pelo Santos antes mesmo de ser apresentado oficialmente. Foi no amistoso contra o Red Bull, dia 20 de março, nos Estados Unidos

    Marcel já estreou pelo Santos antes mesmo de ser apresentado oficialmente. Foi no amistoso contra o Red Bull, dia 20 de março, nos Estados Unidos

O experiente Marcel, de 28 anos, foi apresentando pelo Santos, na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e demonstrou estar consciente da dificuldade em conquistar uma vaga de titular. O centroavante espera travar uma disputa sadia com o artilheiro do time na temporada, André, com 16 gols, e citou o histórico de grandes concorrências em sua carreira ganhar respeito.

“Comecei minha carreira no Coritiba e lá já tive que disputar a posição com o Evair. No Benfica, concorri com o Nuno Gomes, ídolo da torcida, e no Grêmio, com o Tuta, artilheiro. Na passagem pelo São Paulo, briguei pela vaga com o Aloísio. Quer dizer, disputei posição com grandes jogadores, isso não é novidade. Vou conquistar o meu espaço no Santos e é claro que, marcando gols, como todos esperam” destacou o 14º reforço santista na temporada.

Marcel tem como ponto alto na carreira a participação na seleção brasileira sub-23, que disputou o Pré-Olímpico do Chile, em 2003. Na ocasião, o atacante superou a concorrência de Nilmar e Dagoberto para formar dupla de ataque com Robinho.

“Acho aquela seleção parecida com o atual time do Santos. Tinha muito jogador leve, e todos jogavam com alegria. É parecido com o Paulo (Henrique Ganso), o Neymar, o Robinho. Hoje o Santos está encantando” comentou Marcel.

Marcel chegou ao Santos em dezembro para iniciar tratamento de uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo. Mesmo antes de estar plenamente recuperado, assinou contrato com o alvinegro, em fevereiro, até dia 14 de junho, data em que termina o vínculo com o Benfica-POR, clube que o emprestou. A renovação até o fim da temporada já está assegurada.

O SANTOS NO TWITTER

“Foram quatro meses parado e graças a Deus consegui superar. Foi a lesão mais séria da minha carreira. Venho trabalhando com bola há 15 dias. O que preciso agora é jogar” disse o reforço.

“É claro que eu saio atrás do André porque não pude treinar com o grupo. Preciso de jogos para estar no nível da rapaziada. Mas no dia a dia eu vou buscar isso” complementou.

O centroavante já fez sua estreia pelo clube. Foi no dia 20 de março, contra o Red Bull, em amistoso realizado nos Estados Unidos. O jogador entrou no intervalo e atuou durante toda a segunda etapa. Sábado, Marcel deve atuar pela segunda vez, no jogo-treino contra a África do Sul, na Vila Belmiro, às 16h.


FICHA-TÉCNICA
Nome:
Marcel Augusto Ortolan
Nascimento: 12/11/1981, em Mirassol (SP)
Altura: 1,87 m - Peso: 86 kg
Clubes: Coritiba (2000-2003), Suwon – Coréia do Sul (2004), Acadêmica – Portugal (2005), Benfica – Portugal (2006), Braga-Portugal (2006), São Paulo (2007), Grêmio (2007), Cruzeiro (2008), Grêmio (2008) e Vissel Kobe (2009).
Títulos: Campeonato Paranaense 2003 (Coritiba), Campeonato Sul-Coreano 2004 (Suwon) e Campeonato Brasileiro 2007 (São Paulo)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host