UOL Esporte Futebol
 
05/04/2010 - 12h25

Sem prestígio de estrelas do elenco, Flamengo lança o 'DVD do Hexa'

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

O Flamengo lançou nesta segunda-feira, na Gávea, o DVD que conta a trajetória do time na conquista do último Campeonato Brasileiro. O evento, sem muito glamour, contou apenas com a presença de dois jogadores do elenco (o zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Maldonado) e não foi prestigiado por ninguém do alto escalão da diretoria rubro-negra. Nem mesmo a presidente Patricia Amorim compareceu.

O ex-jogador Junior, que fez história no clube até o inicio dos anos 90, era uma das poucas figuras conhecidas, ao lado de Julio Cesar Urigueler, outro ídolo do passado rubro-negro e que hoje presta serviços ao clube.

Evento à parte, o DVD, que custa R$ 19,90 mostra todos os gols do Flamengo na campanha vitoriosa, acompanhados por reportagens factuais e depoimento de jogadores importantes, além do técnico Andrade. A capa é ilustrada por Bruno, Petkovic e Adriano. Um fato a se destacar é que os dois jogos contra o Sport não estarão no filme. O clube não autorizou a exibição por causa da briga com o Flamengo pelo título brasileiro 1987.

Ronaldo Angelim é um dos atletas que concederam entrevista para a produção do filme. Ele de tornou um dos principais heróis da conquista ao marcar o gol do título, que assegurou a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Maracanã, na última rodada.

“Foi um momento único na minha vida. Fico muito feliz de ter contribuído diretamente para o hexa do flamengo. Nunca imaginei entrar para a historia do clube desta forma”, contou o jogador.

O chileno Maldonado, que deu equilíbrio ao meio de campo rubro-negro e chegou a ser considerado por Andrade como um dos principais alicerces, revelou o quanto foi emocionante participar da campanha e disse ainda que o título se tornou mais ‘saboroso’ pela grande dificuldade, já que muitas equipes tinham a possibilidade de serem campeãs.

O FLAMENGO NO TWITTER

Fico muito feliz de estar gravado na história do Flamengo. Essa conquista foi diferente da outra que tive, porque foi mais difícil. Foi muito bom“, disse o volante, que já havia levantado a taça do título nacional pelo Cruzeiro, em 2003.

“O jogo inesquecível para foi contra o Atlético-MG, no Mineirão. Os dois brigavam pelo G-4 e de perdêssemos cairíamos para quinto ou sexto. Aquela vitoria nos motivo e fez a gente acreditar no titulo”, explicou Maldonado, que anotou um dos gols do jogo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host