UOL Esporte Futebol
 
07/04/2010 - 13h00

Palmeiras diz acertar com Galeano para ser auxiliar, ex-jogador nega

Carlos Padeiro e Felipe Munhoz
Em São Paulo*

O Palmeiras afirmou nesta quarta-feira que contratou o ex-jogador Galeano para auxiliar no futebol da equipe. O ex-volante terá como função realizar avaliações técnicas e buscar novos talentos, papel que é desempenhado por Milton Cruz no São Paulo, por exemplo. Apesar da confirmação da diretoria, Galeano negou o acerto. O clube alviverde também aguarda o final da participação do Rio Claro no Campeonato Paulista para fechar acordo com outro ex-jogador: César Sampaio, capitão na conquista da Copa Libertadores de 1999.

VETERANOS VOLTANDO AO PALMEIRAS

  • Arquivo/Folha Imagem

    O ex-jogador Galeano deve ser auxiliar de futebol no time comandado pelo técnico Antônio Carlos

  • Arquivo/Folha Imagem

    César Sampaio também está perto de voltar ao Palmeiras como gerente de futebol da equipe

“Se o Galeano não fechou ontem deve acertar ainda hoje com o clube. Ele vai auxiliar no futebol, não será supervisor”, afirmou Seraphim Del Grande, diretor de futebol do Palmeiras, em entrevista ao UOL Esporte.

Por outro lado, Galeano afirmou que ainda não tem nada definido. “A minha situação com o Palmeiras ainda não está nada acertada. Tem apenas uma especulação. Se eles afirmaram isso, eu fico no aguardo”, disse o ex-jogador.

Marcos Aurélio Galeano volta ao Palmeiras aos 38 anos. O volante iniciou sua história na equipe aos 17 anos, no Campeonato Brasileiro de 1989. Defendendo as cores do clube, Galeano conquistou o Paulista (1996), a Copa do Brasil (1998), a Copa Mercosul (1998), a Libertadores (1999), o Rio-São Paulo (2000) e a Copa dos Campeões (2000). Além disso, marcou um gol sobre o Corinthians na Libertadores de 2000 e calou os críticos que pegavam no seu pé na época. Na ocasião, o time alviverde avançou para a final após decisão por pênaltis.

Após pendurar as chuteiras, Galeano passou a trabalhar para a Traffic, parceira palmeirense, como coordenador técnico ao lado de Daryo Pereira e Pita. O ex-volante prestou serviços para o Ituano e o Porto Feliz, times ligados à investidora. Galeano teria se desligado da Traffic para acertar com o clube de Palestra Itália.

César Sampaio

Em relação a Sampaio, já está tudo apalavrado. “Já conversamos com ele e vamos esperar o fim da participação do Rio Claro no Paulistão para retomar a conversar”, destacou Del Grande. O ex-meio-campista da seleção brasileira provavelmente ocupará o cargo que era de Toninho Cecílio, hoje técnico do Grêmio Prudente.

A equipe dirigida por Sampaio está na zona intermediária da tabela, na 14ª colocação, com 19 pontos. O Rio Claro termina a sua participação no Paulistão nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu.

Se retornar ao clube, César Sampaio pode se tornar o terceiro atleta da década de 90 no comando da equipe, ao lado do treinador Antônio Carlos e de Galeano. No entanto, Del Grande afirma que isso foi apenas uma coincidência. “Eu acho isso muito bom, porque eles já se conhecem. Mas não foi nada planejado”, disse o dirigente.

*Atualizado às 15h10

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host