UOL Esporte Futebol
 
08/04/2010 - 15h21

Platini dá dois meses para Ucrânia mostrar avanços em obras para Euro-2012

Das agências internacionais
Em Kiev (Ucrânia)

Nesta quinta-feira, Michel Platini visitou a Ucrânia para acompanhar o andamento das obras para que o país receba a Eurocopa-2012. O presidente da Uefa, porém, fez um alerta: ele deu dois meses ao governo local para apresentar garantias de que pode realmente organizar a competição.

O francês se encontrou com Viktor Yanukovich, presidente da Ucrânia. “Disse a ele que precisamos de garantias do governo de que há progressos e que nos próximos dois meses gostaríamos de ver fortes sinais de avanço. Yanukovich afirmou que o trabalho estaria feito e que faria de tudo para acompanhar isto”, disse Platini em entrevista coletiva.

A Ucrânia tem enfrentado diversos problemas com as obras em estádios para receber a Euro-2012. Dificuldades econômicas, mau tempo e a tensão política contribuíram para o atraso no cronograma dos trabalhos.

Em visita de dois dias, Platini passou pelas quatro cidades da Ucrânia que receberão jogos da Euro-2012. As principais dificuldades estão nos estádios de Kiev e Lviv, que estariam com um atraso de cerca de cinco meses. Além delas, Kharkiv e Donetsk terão partidas do torneio. O país organizará a competição em conjunto com a Polônia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host