UOL Esporte Futebol
 
09/04/2010 - 11h52

Galeano admite momento turbulento em volta ao Palmeiras: "Melhor esquecer"

Luiza Oliveira
Em São Paulo

Ídolo do Palmeiras e consagrado pelos títulos na década de 90, Galeano volta ao clube em um contexto bem diferente ao que estava acostumado, com muitas cobranças e decepções por uma campanha pífia no Campeonato Paulista. O agora supervisor de futebol admitiu que 'seria melhor chegar campeão' e que é necessário esquecer os fracassos recentes.

“Não é legal, seria bom chegar com o time campeão e o momento não é esse, mas talvez se tivesse sido campeão não estaria aqui. Venho no momento difícil, mas encaro como passageiro. A hora é de aprender com os exemplos, mas o melhor é apagar o que passou”, disse.

Galeano não teme desgastar sua imagem de ídolo pelo mau momento do time. “Minha função não vai ter a ver com isso até porque não jogo mais”, disse ele, que terá o papel de fazer a aproximação entre diretoria, comissão técnica e jogadores e principalmente observar atletas para serem contratados.

O Palmeiras passa por momento turbulento, com grande pressão da torcida e terminou o Campeonato Paulista na 11ª posição, a segunda pior de sua história. Apesar do momento desfavorável, o ex-jogador mostrou confiança na recuperação da equipe, que ele considera ter muita qualidade, mas que não vive um momento emocional positivo.

“Agora é esquecer o Paulista. O Palmeiras tem um excelente time, mostrou isso no Brasileiro. Mudou pouca coisa de lá, são os mesmo jogadores, mas não conquistaram o título e foram colocados em dúvida. Agora precisam melhorar no aspecto psicológico".

Galeano era uma das principais peças no melhor momento da história do clube, quando conquistou a Libertadores de 1999. Agora, ele espera usar a experiência para ajudar os jogadores.

“Vou tentar passar uma mensagem positiva, a conversa é o mais importante. O momento vai passar, é questão de tempo e a equipe vai reagir. Tem que pensar na Copa do Brasil porque temos dois jogos decisivos”, disse.

Aos 38 anos, Galeano é um dos principais nomes da história do Palmeiras. Ele é o 11º atleta que mais jogou pelo clube (474 partidas e 25 gols), após ter atuado entre 1989 e 1992, e depois entre 1996 e maio de 2002.

Ele encerrou a carreira de jogador em dezembro de 2008 e tornou-se dirigente do Ituano a partir do mesmo ano. A partir de 2009, passou a trabalhar como coordenador técnico da Traffic, atual parceira palmeirense.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host