UOL Esporte Futebol
 
09/04/2010 - 12h46

Galeano não descarta saída de Diego Souza e prepara Palmeiras para perda

Luiza Oliveira
Em São Paulo

Ex-coordenador técnico da Traffic, Galeano conhece bem tudo o que se passa na parceira do Palmeiras e detentora dos direitos econômicos de Diego Souza. Com conhecimento de causa, ele admitiu nesta sexta-feira que há boas possibilidades de o jogador ser negociado no meio da temporada. Por isso, já preparar o clube para a sua saída.

“Estive lá, tem a possibilidade sim. Ele é um jogador de muita qualidade e desperta interesse de grandes clubes e o Palmeiras sabe disso. Mas se for bom para o Diego e ele sair vamos contratar outro. No momento ele tem muita importância aqui dentro, a comissão e a diretoria confiam muito nele. Espero que continue dando alegrias, mas tem a possibilidade de sair porque todo jogador quer atuar lá fora”, afirmou.

A negociação de Diego Souza já vem sendo bastante especulada, principalmente depois de divulgada uma suposta troca com a dupla Taison e Guiñazu, do Internacional. O diretor de futebol Seraphim del Grande também admitiu que se houver interesse da Traffic, o Palmeiras não terá como evitar a saída.

Considerado um dos principais jogadores do elenco alviverde, o meia teve bons momentos no ano passado quando foi considerado destaque do Campeonato Brasileiro e, convocado por Dunga, chegou a ser candidato a uma vaga na Copa do Mundo da África do Sul.

Este ano, no entanto, assim como todo o time ele não passa por bom momento e tem sido alvo constante de críticas. Mesmo com a relação desgastada com a torcida, o jogador tem permanência garantida até o meio do ano. É o que diz Galeano que descartou a saída de qualquer atleta do grupo até o fim da Copa do Brasil.

“Com certeza agora não sai ninguém. Se sair só na janela a partir de agosto, qualquer transferência só vai acontecer mais ou menos no meio do ano. Também pode chegar um ou outro para fortalecer”, afirmou.

O novo supervisor técnico do Palmeiras terá como uma de suas principais funções observar e indicar atletas a serem contratados. Dessa forma, ele garantiu que o clube estará preparado para a perda de Diego Souza com uma contratação que corresponda à altura.

“Não só o Diego, mas todo jogador em bom momento pode sair. Vamos trabalhar dentro de qualquer possibilidade de qualquer jogador sair. Estaremos preparados se houver essa necessidade para não errar na contratação”, afirmou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host