UOL Esporte Futebol
 
10/04/2010 - 16h00

Em nota oficial, Platini lamenta morte de presidente da Polônia

Das agências internacionais
Em Paris (França)

Michel Platini expressou sua tristeza neste sábado com a morte de Lech Kaczynski, presidente da Polônia. O francês, presidente da Uefa, divulgou uma nota oficial na qual lamenta a perda.

Kaczynski morreu em um acidente de avião em Smolensk (aproximadamente 400 quilômetros a oeste de Moscou). A aeronave presidencial caiu durante o pouso, matando 97 pessoas no total, segundo informaram fontes oficiais. Não há sobreviventes.

“Estou surpreso e triste pelas notícias do trágico acidente. Quero expressar meu apoio nesta situação difícil a nossos companheiros da Federação Polonesa (PZPN) e a seu presidente Grzegorz Lato, com quem estamos preparando a organização da Eurocopa-2012 junto ao governo polonês”, afirmou Platini, em comunicado oficial.

Além de Kaczynski, também morreram várias autoridades do governo do país. Piotr Nurowski, presidente do comitê olímpico da Polônia, também está entre as vítimas.

Na Rússia, a comitiva participaria de atos em homenagem a vítimas do massacre de Katyn, ocorrido há 70 anos e no qual foram assassinados mais de 20 mil oficiais poloneses por militares da União Soviética.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host