UOL Esporte Futebol
 
10/04/2010 - 09h02

Escritório abre investigação sobre escutas ilegais em "caso Terry"

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O Escritório do Comissário de Informação (ICO, na sigla em inglês) abriu uma investigação sobre possíveis escutas ilegais feitas pelos tabloides britânicos no polêmico episódio envolvendo John Terry. O zagueiro do Chelsea teria tido um caso extraconjugal com Vanessa Perroncel, ex-mulher do lateral Wayne Bridge.

Segundo o diário britânico The Guardian, as investigações estão centradas em uma possível escuta ilegal de uma conversa telefônica entre Vanessa e uma de suas amigas, Antonia Graham.

Nesta semana, os advogados da modelo advertiram sete diários britânicos de que sua cliente pedirá uma indenização por invasão de privacidade, pelas revelações de sua vida pessoal, suas relações sexuais, seu histórico médico, a situação de suas finanças e até os problemas de sua família.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Vanessa classificou como “horrível” sua relação com os tabloides. “É um pesadelo. Todos os dias me pergunto o que mais vão dizer sobre mim. É muito invasivo e falso. Todo dia, há muitas mentiras e as pessoas fazem julgamentos em cima delas”, disse a modelo.

A polêmica respingou na seleção inglesa. O técnico Fabio Capello tirou a braçadeira de capitão de John Terry. Além disso, Bridge afirmou que não defenderia o English Team na Copa do Mundo-2010 – tudo para não conviver com o ex-amigo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host