UOL Esporte Futebol
 
11/04/2010 - 15h40

Panathinaikos quebra jejum de seis anos e conquista título grego

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Panathinaikos garantiu a conquista do título Grego ao vencer o Iraklis por 2 a 0 neste domingo, em partida válida pela penúltima rodada da competição. Os gols da vitória foram marcados no primeiro tempo, pelo atacante francês Djibril Cisse e por Sotiris Ninis. O lateral-direito brasileiro Gabriel também atua na equipe e participou da campanha que deu o 20º título grego ao Panathinaikos.

Com o resultado, o clube chegou a 67 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Olympiakos. O adversário, que conquistou o título no ano passado, somou 61 pontos nesta temporada após a vitória de 2 a 0 diante do Panthrakikos, neste domingo.

Com o título, o Panathinaikos quebrou um jejum de seis anos sem levar o troféu da competição. A última conquista ocorreu em 2004. De quebra, os novos campeões acabaram com a hegemonia do Olympiakos na última década, que venceu 12 vezes nas últimas 13 edições do campeonato grego. Mas o clube entrou em crise neste ano, o que ocasionou a demissão de dois treinadores.

O francês Cisse, destaque do Panathinaikos, marcou 23 gols na temporada. Ele abriu o placar na partida contra o Iraklis, marcando um gol com apenas 34 segundos de partida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host