UOL Esporte Futebol
 
12/04/2010 - 14h15

Ainda abalado, Adebayor anuncia aposentadoria da seleção de Togo

Das agências internacionais
Em Manchester (Inglaterra)

Emmanuel Adebayor não defenderá mais a seleção do Togo. Nesta segunda-feira, o atacante do Manchester City anunciou sua aposentadoria da equipe nacional e se mostrou ainda abalado pelos incidentes ocorridos no início deste ano.

Em janeiro, Adebayor viajava de ônibus junto com seus companheiros de seleção na região de Cabinda (Angola). A equipe se preparava para a disputa da Copa Africana de Nações, mas foi vítima de um atentado.

O veículo foi atacado por membros da Flec (Frente de Libertação do Enclave de Cabinda), grupo separatista de Angola. O ônibus foi metralhado durante vários minutos e o ataque provocou a morte de três pessoas. Togo não disputou a CAN.

“Após os trágicos eventos ocorridos em janeiro, na Copa Africana de Nações, tomei a difícil decisão de me aposentar da seleção. Equilibrei muito meus sentimentos nos meses depois do ataque e ainda estou angustiado pelas cenas daquela tarde terrível. É um momento que nunca esquecerei e nunca quero viver de novo”, afirmou o atacante, em nota divulgada no site oficial do Manchester City.

Adebayor foi o principal nome de Togo na Copa do Mundo-2006, a única disputada pela equipe. “Por nove anos, joguei pela seleção e, apesar do que aconteceu em Angola, tenho algumas boas lembranças da minha carreira internacional. Sinto-me orgulhoso pela confiança que me foi dada com a condição de capitão”, lembrou.

Por fim, o atacante deixou uma mensagem aos jogadores togoleses. “Togo tem alguns atletas talentosos e espero que os jogadores que ficarem possam deixar as memórias de Angola para trás e tragam sucesso à nação. Tenho enorme confiança em cada um deles, jogadores, treinadores, membros da comissão técnica e suas famílias”, concluiu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host