UOL Esporte Futebol
 
15/04/2010 - 17h38

Após derrota na Copa do Brasil, Portuguesa confirma saída de Benazzi

Marcio Monteiro
Em São Paulo *

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, a Portuguesa definiu a saída do treinador Vagner Benazzi, que já vinha pressionado desde o Campeonato Paulista na equipe rubro-verde.

Em sua segunda passagem pela equipe da capital paulista, Benazzi sofreu sua última derrota comandando o time nesta quarta-feira, em casa, para o Fluminense por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Neste segundo período, ele realizou 41 jogos, com 21 vitórias, nove empates e 11 derrotas.

Já no Campeonato Paulista, o técnico Vagner Benazzi levou a Lusa ao sexto lugar na classificação final, após ter ficado entre os quatro primeiros que avançariam às semifinais, mas perdendo posições na reta final.

“Fizemos um acordo amigável com o treinador após a reunião de hoje, e ele entendeu e concordou que o momento era mesmo de saída, já que a relação com a torcida estava pesada”, informou o dirigente da Portuguesa Carlos Lourenço à reportagem do UOL Esporte.

Após a derrota para o Flu no Canindé, já se cogitava a saída de Benazzi, porém, o treinador se disse disposto a continuar no cargo. “Isso não é eu quem fala. São eles quem falam. Se eu vou ficar ou não, isso é problema da diretoria”, afirmou o agora ex-técnico da Lusa depois do jogo desta quarta.

A diretoria da Portuguesa ainda não definiu um nove nome para o comando do time, e o técnico Rúbio Alencar, das categorias de base do clube, irá assumir interinamente o cargo da equipe profissional. "Lamentamos a sua saída e informamos que anunciaremos o mais rápido possível a contratação do novo técnico.", disse o presidente do clube Manuel da Lupa, por meio do site oficial da equipe.

* Atualizada às 17h54

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host