UOL Esporte Futebol
 
16/04/2010 - 14h01

Confrontos decisivos motivam veterano Marques no Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Depois de ficar longo tempo afastado devido a uma cirurgia no joelho direito para corrigir lesão na cartilagem e disputar apenas duas partidas em 2009, Marques está satisfeito por participar de jogos decisivos do Atlético-MG nesta temporada. O atacante de 37 anos quer ajudar a equipe alvinegra a conquistar títulos em 2010.

“Este é o momento que o jogador quer participar. Embora a gente esteja mais acostumado com esse tipo de jogo, esse tipo de decisão, a motivação é muito grande em estar com o time neste momento e procurar nossas vitórias para levar esse time o mais longe possível. De repente, podemos conseguir um título importante para nós”, afirmou.

Na quarta-feira, Marques entrou ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no Mineirão, no primeiro jogo da Copa do Brasil, e ficou satisfeito com o próprio desempenho. “Deu para ter uma boa movimentação, demonstrar bastante vontade e gana, que nosso torcedor gosta de ver. Conseguimos fazer um gol ainda no primeiro tempo e segurar a vitória, que foi o mais importante”, observou.

Perto de encerrar a carreira, o atacante disse que a torcida atleticano serve de motivação para seguir atuando. “Eu me motivo muito de ver o Mineirão cheio com a torcida do Atlético. Isso, para mim, já basta. Ver o torcedor gritando, apoiando, incentivando. Acho que isso é o maior combustível para um cara que está mais rodado”, destacou.

Feliz com o momento vivido no Atlético, Marques segue com a expectativa de prorrogar o contrato, que se encerra ao fim do Campeonato Mineiro, e adiar a aposentadoria para o final desta temporada.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“A gente ainda não sentou para conversar, mas acho que não vai ter problema. O meu desejo é ir até o final do ano, o Atlético sabe. Com tantas outras renovações que a gente teve aqui, acho que não vai ter nenhum problema. A questão é sentar e conversar, ver também o que é melhor para o Atlético. A gente vive, sim, a expectativa de renovar até o final do ano”, disse.

O veterano atacante espera deixar uma boa imagem em sua última temporada no futebol. “Há um tempo atrás, eu tracei uma meta. A gente teve alguns contratempos para chegar aqui hoje, como no ano passado a lesão. A gente espera ter uma performance boa até o final do ano para o pessoal ficar com saudade. Acho que isso que é legal quando se encerra a carreira”, ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host