UOL Esporte Futebol
 
16/04/2010 - 19h51

Danilo critica postura do Atlético-PR e se vê como 'bode expiatório'

Rodrigo Farah
Em São Paulo

Após admitir o erro ao chamar o zagueiro Manoel de “macaco”, o zagueiro Danilo fez questão de mostrar seu descontentamento com o Atlético-PR. O jogador não poupou críticas à postura do seu ex-clube na polêmica da injúria racial da última quinta-feira e disse ser um “bode expiatório” da diretoria rubro-negra.

EMOCIONADO, DANILO PEDE PERDÃO

  • Folha Imagem

    O zagueiro Danilo enfim se pronunciou após a polêmica com o zagueiro Manoel, do Atlético-PR. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta, o jogador admitiu o erro ao chamar o rival de "macaco" e pediu desculpas publicamente pelo ato. Emocionado, o palmeirense também afirmou que não pode ser considerado um marginal e lamentou a repercussão negativa do caso.

“Achei que minha atitude morreria ali. Lembro que o próprio Manoel disse após o jogo que a briga tinha acabado dentro do campo. Infelizmente ele foi mal assessorado. Conheço as pessoas de lá. Ele foi mal induzido”, ressaltou o jogador, citando a diretoria atleticana. “Eles acharam um bode expiatório e eu caí de gaiato”, completou.

Danilo foi atleta do Atlético-PR antes de se transferir para o Palmeiras no início de 2008. O jogador teve uma saída tumultuada do clube, quando abandonou a concentração antes de um jogo e foi afastado da equipe. Posteriormente, se transferiu para o time do Palestra Itália.

Ciente do passado conturbado na Arena da Baixada, Danilo admitiu que espera ser bastante hostilizado no jogo da próxima quarta-feira, em Curitiba, que definirá o classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Segundo o jogador, a própria diretoria atleticana já começou a criar um clima ruim para o duelo da próxima semana.

“É uma situação criada por mim e por alguns dirigentes do Atlético-PR que já estão induzindo à violência. Isso não vai me deixar com medo. Assumo o erro e vou pagar por isso, mas não vou ficar com menos vontade quando entrar em campo”, ponderou Danilo.

O zagueiro do Palmeiras ainda corre o risco de virar desfalque do Palmeiras caso pegue uma suspensão preventiva no STJD. Atento à possível punição, Danilo ressaltou que tem grande interesse em atuar na Arena e fez um pedido para não desfalcar o time.

“Sei que vou ficar fora de alguns jogos, mas não gostaria de ser punido já na quarta-feira, é claro. Será um jogo decisivo e meus companheiros precisarão de mim. De maneira nenhuma o ato do Danilo vai acovardar o Palmeiras”, finalizou o camisa 23.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host