UOL Esporte Futebol
 
17/04/2010 - 15h15

Tradutor de Felipão é liberado, mas fica na Arábia Saudita por mais alguns dias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O tradutor de Luiz Felipe Scolari no Uzbequistão, Marcelo dos Santos, foi liberado neste sábado pela polícia de Jedah, na Arábia Saudita, após se envolver em confusão durante a partida entre Al Ittihad e Bunyodkor, pela Liga dos Campeões da Ásia, na última quarta-feira. O intérprete foi acusado de iniciar briga com um guarda do estádio Prince Abdullah Al Faisal.

Sua libertação ocorreu depois de pedido forma de desculpas ao policial. O tradutor havia acusado o oficial de discriminação racial, mas foi esclarecido que o preconceito teria partido do trio de arbitragem. O guarda aceitou o perdão.

Santos, porém, ainda não pode deixar a Arábia Saudita, uma vez que terá que esperar o fim do processo judicial, que ainda vai demorar mais alguns dias. O tradutor está em um hotel em Jedah onde estão dois diretores do Bunyodkor, que ficaram na cidade para acompanhar o inicidente.

O atacante brasileiro Denílson também se envolveu na confusão, mas não foi detido. Felipão entrou em ação, mas para separar os envolvidos, e mandou o seu time ir para o vestiário. A delegação do Bunyodkor precisou ficaram quase três horas no estádio até serem liberados para voltar ao Uzbequistão.

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) ainda não se pronunciou sobre o caso. A confusão ocorreu na penúltima partida da fase de classificação da Liga dos Campeões da Ásia. Na última rodada, o Bunyodkor vai receber o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, no dia 28 de abril. Já o Al Ittihad enfrenta fora de casa o já classificado Zobahan no mesmo dia.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host