UOL Esporte Futebol
 
19/04/2010 - 07h13

Luxa aponta evolução no Atlético-MG e vê torcida mais próxima do time

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de chegar à primeira final no comando do Atlético-MG, que conquistou vaga na decisão do Campeonato Mineiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a equipe alvinegra tem evoluído a cada jogo. O treinador disse ainda que a torcida, apesar da dificuldade durante os jogos, está criando empatia com o time.

“Estamos num crescente, mas estamos jogando contra equipes prontas”, observou Luxemburgo, que assumiu o time mineiro em janeiro passado. “Sentimos que a equipe está evoluindo, crescendo a cada jogo e está entendendo a proposta e jogando decisão”, acrescentou.

O treinador ficou satisfeito com o comportamento da equipe no empate sem gols com o Democrata-GV, sábado passado, no Mineirão, em partida que decretou a classificação à final do Campeonato Mineiro. O adversário na decisão estadual será o Ipatinga, que surpreendeu o Cruzeiro e venceu por 3 a 1 no Mineirão.

“No finalzinho, mostramos o que é experiência. Para que caminhar com a bola se o resultado já estava interessante para nós? Essa maneira como a equipe está se comportando está boa”, observou.

Depois de criticar em outros momentos o comportamento da torcida do Atlético, Luxemburgo acredita que os torcedores estão entrando em sintonia com o time alvinegro.

“A torcida do Atlético mostrou (no sábado) ser aquela torcida que conheço, de jogar contra. Abraçou o time, foi para dentro do adversário, elogiou os jogadores. Esse é o caminho, acho que está começando a ter uma empatia, uma sintonia da equipe com a torcida, com o entendimento do projeto. Estamos no caminho certo, se vai ganhar ou perder a decisão não sabemos”, afirmou.

Apesar de considera a equipe em evolução, Luxemburgo espera mais dificuldade para o Atlético contra o Sport, na quarta-feira 21, em Recife, e confronto que vale classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Como venceu o primeiro jogo contra o Sport, no Mineirão, por 1 a 0, o Atlético avança à próxima fase até com derrota por um gol de diferença desde que marque gols. Vitória por 1 a 0 da equipe pernambucana levará a decisão para disputa de pênaltis.

Luxemburgo alertou que o Atlético não poderá errar na quarta-feira. “É um jogo de mata-mata, a competição mudou, a partir do momento que são dois jogos e só passa uma equipe, a Copa do Brasil é assim. Num jogo de mata-mata, você diminui o seu percentual de erro, você não pode errar”, ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host