UOL Esporte Futebol
 
20/04/2010 - 17h35

Dorival pede paciência a Fábio Costa e indica retorno no Brasileirão

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Fábio Costa brinca com Neymar em treino do Santos, no CT Rei Pelé. Goleiro tem participado das atividades desde o início de fevereiro

    Fábio Costa brinca com Neymar em treino do Santos, no CT Rei Pelé. Goleiro tem participado das atividades desde o início de fevereiro

Pelo discurso de Dorival Júnior com relação a Fábio Costa ficou claro que o goleiro só volta a atuar como titular no Campeonato Brasileiro. Dorival não vê condições de colocar o jogador em campo nas fases decisivas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, e pediu paciência a Fera da Vila.

Nem mesmo para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Guarani, nesta quarta-feira, às 19h30min, em Campinas, o goleiro foi relacionado. O alvinegro pode até perder por seis gols de diferença que mesmo assim avança à próxima fase. O único titular escalado por Dorival é Felipe.

“Acho que ainda não é conveniente levá-lo (para Campinas) nesse instante. O ideal seria que o Fábio Costa pudesse participar de uma sequencia de jogos. E isso eu não tenho como fazer nesse momento. Ele precisa ter paciência, e sabe bem disso”, comentou Dorival

Nesta quarta-feira, Fábio Costa completa dez meses sem jogar uma partida oficial. Ele sofreu uma lesão ligamentar no pé direito, dia 21 de junho, no duelo contra o Atlético-MG, na Vila, válido pelo Brasileirão, e perdeu o restante da temporada passada. Como retornou das férias com um corte no mesmo local e levou nove pontos, o goleiro teve o tratamento da lesão prolongado.

O SANTOS NO TWITTER

No dia 20 de março, Fábio Costa participou do amistoso contra o Red Bull, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O alvinegro perdeu a partida por 3 a 1. Duas semanas depois, ele ainda atuou no jogo-treino diante da África do Sul, na Vila Belmiro.

Além de Fábio Costa, outro ídolo da torcida ausente das partidas do time é Giovanni. Ele não atua desde a vitória por 10 a 0, contra o Naviraiense, pela primeira fase da Copa do Brasil, dia 10 de março, na Vila Belmiro. Recentemente, o meia ficou duas semanas afastado dos treinamentos devido a dengue. Giovanni vai iniciar o duelo contra o Guarani no banco de reservas.

“O Giovanni está reiniciando os treinamentos e era visível o abatimento do jogador. Perdeu muito peso. Agora, ele se mostra mais tranquilo. Vai para o jogo e se possível entrar em campo para sentirmos o ritmo”, disse Dorival.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host