UOL Esporte Futebol
 
21/04/2010 - 13h28

Após fiasco no Estadual, Bragantino retorna aos trabalhos de olho na Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No início desta semana, o elenco do Bragantino se reapresentou no Centro de Treinamento Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, e iniciou a preparação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a fraca campanha apresentada no Campeonato Paulista, em que terminou na 16ª colocação e só escapou do rebaixamento na última rodada, o time interiorano volta a campo no dia 7 de maio, quando estreia na competição nacional contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Ciente de que a equipe precisa de reforços, o técnico Marcelo Veiga indicou os setores em que a equipe está carente e lamentou a saída de alguns atletas. “Com a saída de Diego Macedo e Amaral estamos desfalcados na ala direita. Necessito de mais jogadores que atuam nas duas alas e no meio campo, já perdemos o volante Paulinho (foi para o Corinthians) que era titular absoluto no time, além de mais um atacante e um zagueiro”, revelou o treinador.

No entanto, o comandante alvinegro poderá contar com dois novos reforços para a Série B: o goleiro Rafael Defendi, de 26 anos, ex-Mirassol, que veio para disputar espaço com Gilvan, e o volante Emerson, também de 26 anos, que atuava pelo Uberlândia-MG.

No momento, os atletas do Bragantino seguem fazendo trabalhos intensivos de recuperação muscular com o preparador físico Benê Lima. O profissional explicou que o intervalo entre o Paulista e o Brasileiro dificulta o recondicionamento dos jogadores. “Qualquer parada é prejudicial na parte física do atleta. Iniciamos os trabalhos físicos e em seguida os trabalhos técnicos para evitar contusões”, explicou Benê.

No próximo sábado, o clube interiorano fará um jogo amistoso contra a Inter de Limeira, às 15h, e na quinta-feira da próxima semana, dia 29, terá um jogo-treino contra um combinado de Atibaia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host