UOL Esporte Futebol
 
21/04/2010 - 15h04

Roma leva sufoco no fim, perde para Udinese, mas avança à final da Copa Itália

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Roma segue na briga para conquistar os dois mais importantes títulos do futebol Italiano. Nesta quarta-feira, a equipe dos brasileiros Doni, Júlio Sérgio, Juan, Taddei e Júlio Batista, se classificou à final da Copa da Itália, mesmo perdendo a partida de volta da semifinal por 1 a 0, para a Udinese. O único gol do jogo foi marcado pelo chileno Sanchez, aos 35min do segundo tempo.

Na final, dia 05 de maio, no estádio Olímpico de Roma, a equipe da capital italiana enfrenta a Inter de Milão, adversário direto na briga pelo título nacional. Esta será a quinta vez que as duas equipes fazem a decisão da Copa da Itália nas últimas seis edições da competição, sendo que os romanos venceram em 2006/2007 e 2007/2008, e os milaneses ganharam em 2004/2005 e 2005/2006. Na última edição do torneio, quem ficou com a taça foi a Lazio.

Precisando vencer a Roma por três gols de diferença a Udinese começou a partida de forma apática, sem atacar muito o time da capital italiana, que entrou com uma postura claramente defensiva. Com mais volume no meio campo, os visitantes pouco eram ameaçados, tanto, que o goleiro brasileiro Júlio Sergio praticamente não encostou na bola durante toda a primeira etapa.

A Udinese voltou mais ligada do intervalo e logo aos 5min teve boa chance de fazer o primeiro gol. Sanchez fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Di Natale, o atacante chutou rasteiro para boa defesa do brasileiro Júlio Sérgio. Porém, a pressão do time da casa parou por aí, bem postada na defesa a Roma não dava chances para o time da casa chegar tocando a bola.

Com isso a partida ficou chata, com a equipe da Udinese das jogadas pelas laterais do campo que pouco perigo levavam ao gol do time romano. Quando a partida parecia que terminaria empatada os donos da casa aumentaram a pressão e aos 35min conseguiu fazer o seu gol. Sanchez recebeu ótimo lançamento, dominou no peito e chutou forte na saída de Júlio Sérgio.

Depois disso, o jogo ficou emocionante, aos 38min, Cassetti, único jogador que recebeu cartão amarelo no jogo, levou o segundo e acabou sendo expulso de campo. Com um jogador a mais, a Udinese aumentou a pressão e aos 42min quase levou o duelo para a prorrogação. Isla chutou forte de fora da área, a bola bateu na trave, na cabeça de Júlio Sérgio e saiu para a linha de fundo.

A equipe da casa continuou pressionando e aos 45min Corradi cabeceou sozinho da marca do pênalti, mas o goleiro Júlio Sérgio novamente fez boa defesa, sem dar rebote. No último lance da partida, Pepe recebeu lançamento dentro da pequena, mas pegou mal e chutou por cima, frustrando a torcida da casa, que viu o time eliminado da competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host