UOL Esporte Futebol
 
23/04/2010 - 14h44

Patrícia Amorim oficializa saídas de Andrade e Marcos Braz no Flamengo

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
  • Técnico Andrade levou o time do Flamengo ao título do Campeonato Brasileiro na temporada passada

    Técnico Andrade levou o time do Flamengo ao título do Campeonato Brasileiro na temporada passada

O que já era aguardado foi oficializado na tarde desta sexta-feira. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, confirmou as saídas do técnico Andrade e do vice de futebol Marcos Braz. Ambos deixaram a Gávea sem falar com a imprensa. Além deles, o diretor Eduardo Manhães também deixou o cargo. A mandatária rubro-negra vai ao CT Ninho do Urubu comunicar a decisão aos jogadores. Lá, ela concederá entrevista coletiva.

O único a “sobreviver” à varredura promovida pela mandatária foi o gerente de futebol Isaias Tinoco, que ficará responsável por manter o andamento do futebol rubro-negro e passar todos os detalhes do elenco para o novo treinador, ainda não anunciado. O vice-presidente geral, Hélio Ferraz, acumula, por enquanto, a função de vice de futebol.

Em relação ao novo comandante, o nome preferido do momento é o de Joel Santana, campeão estadual pelo Botafogo e que ainda não renovou seu contrato com a equipe alvinegra. O treinador já foi procurado pelos dirigentes flamenguistas, mas a diretoria botafoguense também quer manter o comandante e o impasse está criado.

De qualquer forma, o técnico que entrar terá de se adequar às novas filosofias do futebol rubro-negro. Cansada da anarquia que reinava, Patrícia Amorim, ao promover as mudanças de nomes, quer mudar também o comportamento do departamento.

Com isso, as inúmeras polêmicas criadas pelos jogadores fora de campo estão na mira. A mandatária não gostou nada da forma como os problemas criados, principalmente por Adriano, fora de campo, foram conduzidos e quer nova postura, com menos regalias aos atletas.

O FLAMENGO NO TWITTER

A dirigente ainda busca alguém para ocupar o cargo de diretor de futebol, que seria remunerado e responsável em tocar, de forma profissional, o departamento do esporte. A ideia é alguém com identificação com o clube e bagagem para a função.

Em meio a isso tudo, o Flamengo se prepara para o confronto de quarta-feira contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores. O duelo de ida será no Maracanã, às 21h50, com a volta marcada para o dia 5 de maio, no Pacaembu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host