UOL Esporte Futebol
 
25/04/2010 - 21h45

Veículo policial mata torcedor do Colo Colo no Chile

Das agências internacionais
Em Santiago

Um torcedor do Colo Colo, identificado como Ivan Umaña Gutiérrez, de 33 anos, morreu neste domingo depois de ser atropelado por um veículo policial durante uma confusão nos arredores do estádio Monumental, onde ocorreu a partida de sua equipe contra o Universidad de Chile (o jogo terminou com vitória do Colo Colo, por 1 a 0).

Os torcedores do Colo Colo começaram a sair correndo quando os policiais que estavam dentro do veículo começaram a lançar jatos de água contra eles. Porém, Ivan Gutiérrez caiu no asfalto molhado e foi atingido pela roda dianteira direita do carro, conforme informaram fontes presentes no local.

Segundo moradores da região e membros de um bar próximo, o condutor do carro não percebeu que havia atropelado uma pessoa e continuou acelerando o carro, passando por cima de Ivan. De acordo com a polícia, a vítima recebeu atendimento de primeiros socorros em uma ambulância da instituição.

Em seguida, um helicóptero foi utilizado para levar o torcedor a um hospital, mas já era tarde. Membros da “La Garra Blanca” disseram que Ivan era um membro ativo da torcida organizada e era conhecido como ‘El Pantruca de Grécia’. Ele morava no município de Renca, na região norte de Santiago.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host