UOL Esporte Futebol
 
27/04/2010 - 18h11

Agente diz que Ariel é mal assessorado e não pode romper com Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • O argentino Ariel questiona contrato com o Coritiba

    O argentino Ariel questiona contrato com o Coritiba

O empresário argentino Sérgio Irigoicia disse que o atacante Ariel Nahuelpan está sendo mal orientado pelos seus representantes no Brasil. Segundo o agente Fifa, - responsável pelo contrato assinado com o Coritiba, há dois anos - o jogador tem um compromisso de 5 anos com o clube paranaense e não pode romper o acordo.

“O Eduardo Dreyer e o advogado brasileiro [Augusto Mafuz] estão assessorando o Ariel muito mal. Ele está querendo fazer uma coisa que não pode. Eu como agente Fifa tenho que estar do lado do Coritiba, porque o clube assinou este contrato de cinco anos, em comum acordo comigo e com o Ariel. Ele não pode desconhecer este contrato”, disse o empresário à Rádio CBN Curitiba.

Ariel foi contratado pelo Coritiba em 2008. Ele acertou um contrato inicial de dois e uma renovação automática de mais três. O jogador, por meio do advogado, tenta derrubar esta prorrogação e ficar livre a partir do meio do ano.

O CORITIBA NO TWITTER

"Ariel tem um contrato de 5 anos, assinado por ele e o clube. Tenho uma cópia. Quando ele saiu daqui [Buenos Aires] ganhava 100 mil pesos, ou seja 1.200 dólares. O Coritiba fez um contrato de 5 anos, pelo qual ele ganharia 10.500 dólares e, no último ano, iria para 17 mil dólares. Mas quando o Ariel começou a jogar bem, o Coritiba começou a pagar os 17 mil, já no segundo ano. Realmente o Coritiba sempre teve muita boa fé com o jogador”, explicou Irigoicia.

O empresário disse que está sendo processado por Ariel e promete vir ao Brasil, mostrar o contrato e acionar a Justiça e até a polícia para fazer valer o que foi assinado.

“O Ariel entrou na justiça contra mim porque eu não concordei em fazer o que eles estão fazendo contra o clube. Eu vou para o Brasil mostrar à imprensa este contrato de cinco anos, e junto com o Coritiba, vou fazer o necessário para que seja feita justiça em qualquer âmbito”, declarou.

 


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host