UOL Esporte Futebol
 
28/04/2010 - 20h35

Jogadores do Botafogo veem lado positivo no longo período sem jogos oficiais

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Meio-campo Leandro Guerreiro afirmou que nunca ficou tanto tempo sem jogar uma partida oficial

    Meio-campo Leandro Guerreiro afirmou que nunca ficou tanto tempo sem jogar uma partida oficial

O Botafogo ganhou uma “folga” forçada neste momento da temporada. Enquanto muitas equipes estão envolvidas nas finais dos estaduais, Copa do Brasil ou Copa Libertadores, o clube carioca apenas treina. A última partida oficial foi no dia 18 de abril e o time só volta jogar um compromisso “valendo três pontos” no dia 8 de maio, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, diante do Santos.

A situação inusitada chegou a ser vista pelo lado positivo pelos jogadores. Mesmo reconhecendo que ainda gostariam de estar disputando a Copa do Brasil, acreditam que o período servirá para o técnico Joel Santana acertar os últimos detalhes visando o Brasileirão.

“Estamos focados somente no Brasileiro porque fomos eliminados da Copa do Brasil (para o Santa Cruz na segunda fase). Teremos até o dia 8 para nos prepararmos na parte técnica, física e tática para chegarmos bem preparados no jogo diante do Santos”, avaliou Edno.

Leandro Guerreiro tem uma visão parecida com a de seu companheiro. O volante lembra que desde que se profissionalizou nunca tinha ficado tanto tempo sem jogar uma partida oficial.

“Desde que comecei a jogar profissionalmente, nunca fiquei tanto tempo sem jogar uma partida oficial. É claro que gostaríamos de estar na Copa do Brasil,mas fomos eliminados de forma precoce. Acabamos dando a volta por cima porque fomos campeões estaduais. De qualquer forma, vejo essa período como algo positivo porque o Joel poderá deixar nosso time 100 por cento preparado para o Brasileirão”, opinou.

BOTAFOGO NO TWITTER

O meio-campo revelou que mesmo fora das principais competições está acompanhando o futebol pela TV. De olho na carga emocional dos companheiros de profissão, Guerreiro afirmou que fica até aliviado quando lembra que o Botafogo já cumpriu parte de seu objetivo no ano.

“Eu fico até aliviado quando vejo as finais dos estaduais pela TV. Os times ainda estão na luta pelo título e nós já decidimos o estadual. Fico tranqüilo porque nós cumprimos nosso dever”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host