Botafogo foi o campeão também na premiação dos melhores do Campeonato Estadual |
O vencedor do Campeonato Estadual levou a melhor também fora dos gramados. Em evento realizado nesta segunda-feira, em uma casa de espetáculo no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Botafogo levou oito prêmios e foi o ‘campeão’ na festa que premiou os melhores do campeonato estadual de 2010.
O evento foi apresentado pelo humorista Eri Johnson e pela jornalista Glenda Kozlowki. Entre outras atrações, a cerimônia foi marcada pela homenagem ao estádio do Maracanã e ao jornalista Armando Nogueira, que faleceu, aos 83 anos, no dia 29 de março.
Goleiro: Jefferson (Botafogo) | Lateral-direito: Léo Moura (Flamengo) | Zagueiro1: Fábio Ferreira (Botafogo) |
Zagueiro2: Thiago Martinelli (Vasco) | Lateral-esquerdo:Marcelo Cordeiro (Botafogo) | Volante 1: Leandro Guerreiro (Botafogo) |
Volante 2: Willians (Flamengo) | Meia 1: Conca (Fluminense) | Meia 2: Philippe Coutinho (Vasco) |
Atacante 1: Herrera (Botafogo) | Atacante 2: Vagner Love (Flamengo) | Treinador: Joel Santana (Botafogo) |
Árbitro:Gutemberg de Paula Fonseca | Auxiliar: Wagner de Almeida | Jogador revelação: Caio (Botafogo) |
Botafogo é 'barbada' na premiação
Na categoria dos goleiros, Jefferson, peça fundamental na conquista botafoguense, bateu Bruno (do Flamengo) e Fernando Prass (Vasco), que ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. Alessandro, do Botafogo, ficou com a terceira posição na lateral direita. Mariano, do Fluminense, foi o segundo e Leonardo Moura, do Flamengo, foi o vencedor. Fabio Ferreira venceu Gum e Titi e forma a zaga da ‘seleção’ com Thiago Martinelli, que bateu Antônio Carlos e Ronaldo Angelim.
Na lateral esquerda, Juan, do Flamengo, e Gerson, do América, não foram adversários para Marcelo Cordeiro, do Botafogo. Na categoria volantes, Somália viu seu companheiro Leandro Guerreiro ficar com o posto de vencedor. Diguinho ficou na segunda posição. Willians, do Flamengo, foi o melhor segundo volante seguido por Everton, do Fluminense e Leandro Teixeira, do Duque de Caxias.
Jones Carioca, do América, ficou com a terceira posição na categoria meia 1. Carlos Alberto foi o segundo e Conca ficou com a primeira posição. O argentino terá a companhia de Philippe Coutinho, que bateu Caio, do Botafogo e Vinicius Pacheco, do Flamengo.
Emocionado, Jeferson recebe o prêmio de melhor do C. Estadual
Presidente Maurício Assumpção e o cobiçado troféu de campeão
Na categoria de atacantes, Herrera bateu Fred e Dodô, que ficou na terceira posição. Ele terá a companhia de Vagner Love, artilheiro da competição. Loco Abreu, em segundo, e Adriano em terceiro, fecham a lista dos atletas.
Joel Santana foi a ‘barbada’ na indicação dos treinadores. Gabriel Vieira, do América, ficou em terceiro e Andrade, que não está mais no Flamengo, ficou com o segundo posto.
Gutemberg de Paula foi eleito o melhor árbitro e foi seguido por Marcelo de Lima Henrique e Willian de Souza Nery, que ficou em terceiro. Wagner de Almeida foi o melhor auxiliar e foi seguido por Ricardo de Almeida e Jackson dos Santos. Carlos Eduardo Nunes Braga foi o árbitro revelação.
Na categoria revelação, Caio, o talismã alvinegro, bateu Philippe Coutinho e Welington Silva, do Fluminense. O goleiro Jeferson, do Botafogo, ‘apimentou’ a noite de gala do Botafogo ao ser eleito o melhor jogador do Campeonato Estadual.
Logo depois, foi a vez do Botafogo receber a taça de campeão do Campeonato Estadual de 2010. O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, entregou o troféu ao presidente alvinegro, Maurício Assumpção.
Ao final da cerimônia, o técnico Joel Santana, um dos pilares na conquista alvinegra foi um dos profissionais do Botafogo a discursar: “Uma festa merecida para esse time. Na minha preleção disse que é importante ser guerreiro, mas o mais importante é ser herói. Fico feliz por esses guerreiros e heróis (jogadores) terem aceitado o que o papai Joel falou”, encerrou.
A noite desta segunda-feira serviu para coroar a equipe que pode não ter mostrado o futebol mais vistoso do Campeonato Estadual, mas sim o mais competitivo e regular. O Botafogo mostrou isso ao vencer os dois turnos (a Taça Guanabara e também a Taça Rio). Com isso, não houve necessidade de disputar uma final.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas