UOL Esporte Futebol
 
03/05/2010 - 10h53

Para Correa, a torcida do Atlético-MG recuperou a confiança no time

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Um dos destaques da vitória sobre o Ipatinga, por 2 a 0, que garantiu o título de campeão mineiro ao Atlético-MG, o volante Correa disse que a torcida atleticana recuperou a confiança na equipe, que ficou abalada depois da decepção no final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

“O torcedor voltou a ter o prazer de ver a equipe jogar. O que aconteceu no fim do ano passado chateou todo mundo, magoou muita gente, naquele final trágico do Campeonato Brasileiro. Acho que dessa vez o torcedor reconquistou a confiança no time”, observou o volante.

No ano passado, o Atlético chegou a brigar pelo título do Brasileirão, que acabou conquistado pelo Flamengo. No entanto, nas cinco rodadas finais, o time alvinegro, então comandado por Celso Roth, sofreu cinco derrotas e ficou fora até mesmo da zona de classificação para a Copa Libertadores.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Apesar da conquista do Estadual, Correa lembrou que a equipe oscilou no início do trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, que assumiu o Atlético em janeiro. “Foi um começo de trabalho de altos e baixos, o que é normal, mas sempre acreditamos e nunca deixamos de acreditar, e o torcedor também”, afirmou.

Para o volante, o Atlético cresceu num momento decisivo. “Fico feliz depois de uma lesão que me afastou por um mês, essa é a primeira vez que aconteceu uma lesão muscular na minha carreira, mas acho que essa volta em jogos decisivos, fico feliz em ajudar, crescendo junto com o time”, ressaltou.

Com pouco tempo para comemorar o título estadual, o Atlético se volta agora para o jogo decisivo com o Santos, quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo de ida no Mineirão, por 3 a 2, o time mineiro joga pelo empate para avançar na competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host