UOL Esporte Futebol
 
03/05/2010 - 17h14

Perto de figurar entre os titulares do Botafogo, L. Flavio elogia substitutos

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Meio-campo Lucio Flavio ficou fora de três jogos da equipe porque lesionou um dedo da mão esquerda

    Meio-campo Lucio Flavio ficou fora de três jogos da equipe porque lesionou um dedo da mão esquerda

Lucio Flavio surge como a principal novidade do Botafogo no duelo de sábado, às 18h30, diante do Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia, que perdeu seu espaço no time titular porque vinha se recuperando de uma lesão no dedo mindinho da mão esquerda, tem grandes chances de começar o confronto.

Após perder as três últimas partidas da equipe no Estadual do Rio, ele aproveitou os amistosos diante de Corinthians e Coritiba para readquirir seu ritmo. O ex-camisa 10 comemora a situação, mas fez questão de elogiar seus últimos substitutos. Túlio Souza e Renato Cajá atuaram chegaram a atuar na função.

“O Joel Santana (técnico) deu oportunidade e eles procuraram dar sequência. Em minha visão o Renato e o Túlio foram bem. O Túlio, inclusive, chegou a ser criticado de forma excessiva em alguns momentos, fez aquilo que nosso treinador pediu e conseguiu ir bem. De qualquer forma, são jogadores que buscam espaço e essa situação deixou os dois muito motivados para o Brasileiro”, avaliou Lucio.

O jogador se machucou no dia 1° de abril, durante a derrota do Botafogo para o Santa Cruz por 3 a 2, no Engenhão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Por conta disso, ficou fora das partidas contra Bangu, Fluminense e Flamengo, pelo Estadual do Rio. Ele retornando diante do Corinthians. Sua nova chance aconteceu no segundo amistoso, realizado no último domingo, contra o Coritiba.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Aproveitei essas duas semanas para treinar e readquirir meu ritmo. Eu cheguei a treinar separado do grupo em alguns momentos, mas acabei retornando as atividades normais aos poucos”, afirmou o meia, emendando.

“Joguei os dois últimos amistosos e entrei aos poucos. Joguei 30 minutos de uma partida e meio tempo no segundo jogo. Vou seguir a programação estipulada pela comissão técnica para ter a possibilidade de jogar novamente”, disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host