UOL Esporte Futebol
 
03/05/2010 - 09h04

Santo André descarta papel de coadjuvante, mas deve sofrer desmanche

Da Folhapress
Em São Paulo

O Santo André conseguiu peitar o Santos neste Campeonato Paulista. Considerado azarão na final, o time do ABC deu trabalho para a equipe da moda, fez um jogo duro no último domingo no Pacaembu e venceu por 3 a 2. Na soma dos resultados, o placar ficou 5 a 5.

Mas o título ficou com o time santista, que fez a melhor campanha na fase de classificação e jogava com essa vantagem na decisão.

Para o técnico do Santo André, Sérgio Soares, o título só foi perdido graças a um erro da auxiliar Maria Eliza Barbosa, que anulou um gol legal de Rodriguinho ainda no primeiro tempo.

“O Sálvio [Spínola, árbitro] validou o gol, mas ela estava com a bandeira levantada”, protestou o treinador vice-campeão. “O importante é que o Santo André deixou claro que poderia ter sido campeão”, disse Sérgio Soares. “O Santos era o time badalado, mas nós humildemente conseguimos complicar e poderíamos ter vencido.”

De fato, o Santo André chegou à final do Paulista para cumprir um papel claro. Seria o coadjuvante do título do Santos, que tinha o melhor time e era o grande favorito.

“O time do Santos foi espetacular durante a competição inteira, mas fizemos dois jogos equilibradíssimos e quase conseguimos”, declarou o goleiro Júlio César. “Nós agora vamos levar o Santo André para a Série A do Campeonato Brasileiro.”

O time do ABC estreia no sábado, contra o Icasa, no Ceará. A intenção da diretoria é manter o maior número possível de jogadores deste time para a disputa da Série B do Nacional.

Mas a debandada é quase inevitável. O volante Gil, o meia Branquinho e o atacante Rodriguinho interessam ao Santos. O meia Bruno César está na mira de três clubes - Corinthians, Botafogo e Atlético-PR.

Além dos jogadores, o técnico Sérgio Soares também pode sair. No domingo, ainda nos vestiários do estádio Pacaembu, especulava-se que o treinador poderia receber um convite do Flamengo - que está com Rogério Lourenço como interino, desde que Andrade foi demitido.

“Eu estou preparadíssimo”, disse Soares, já feliz com a possibilidade de deixar o Santo André. “Seria uma honra ter um convite do Flamengo, mas tenho contrato até o fim do ano.”

Por meio de sua assessoria de imprensa, a diretoria andreense avisou que não falará sobre negociações até terça-feira. Por enquanto, estão todos os jogadores inscritos para a Série B do Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host